Tempo de leitura: 1 minuto

206b2e92566635dd0facb4007a6b2616_XLAs vendas do comércio eletrônico cresceram 11,5% em julho, em relação com mesmo mês de 2014. No entanto, as vendas totais do varejo (exceto automóveis e materiais de construção) caíram 5,5% sobre julho do ano passado.

O crescimento médio do último trimestre caiu para 4,7%, abaixo do 3,6% registrados no segundo trimestre (que havia sido o pior resultado em seis anos).

Os dados são do SpendingPulse, relatório mensal sobre o varejo da MasterCard.

O levantamento mostra também que cinco dos sete setores analisados registraram crescimento acima do indicador de vendas totais. São eles: vestuários, artigos farmacêuticos, móveis e eletrodomésticos,material de construção e artigos de uso pessoal e doméstico. Por outro lado, combustíveis e supermercados apresentaram desempenho abaixo das vendas totais.

Considerando somente o e-commerce, a média dos três últimos meses foi de 10,9%, acima do registrado no segundo trimestre (9,8%). Os setores que tiveram desempenho acima da média do canal foram móveis e eletrônicos; e os setores de artigos farmacêuticos, vestuários e hobby & livraria apresentaram crescimento abaixo do geral.

Fonte: Revista No Varejo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários