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Todo mundo para essa semana para comprar presentes para as suas mães. Essa data é uma das mais importante para o calendário do e-commerce brasileiro. Em sua pesquisa semestral, a Ebit trouxe que o faturamento do Dia das Mães em 2018 ficou para trás apenas do Natal e da Black Friday. Pensando nisso, separamos alguns pontos importantes para ter atenção na sua operação nesse período.

Dia das mães

Planeje-se.

Como toda data importante no e-commerce, precisamos de planejamento. Determine o começo e o fim da sua campanha para o dia das mães. Assim, você precisa dessas datas certas para toda a operação: sua comunicação, suas promoções, seus produtos, sua logística. Pensando nisso, responda:

  • Todas as suas artes de comunicação estão prontas? Confira se não apresentam erros e se conversam com o público que você quer atingir;
  • Como estão as suas regras de promoções? Verifique se elas estão funcionando corretamente e se seguem o seu planejamento para a época;
  • Você está pensando na recompra? Como se trata de presentes, essa compra precisa atingir o público que vai comprar e ganhar também.

Sua função é encantar!

Como é uma data afetiva, o mais importante é focar na melhor experiência do cliente e da mãe dele. Por isso, alguns detalhes são essenciais, e, por mais que pareçam um custo para sua loja, são investimentos para sua loja vender o ano todo. Com essa ideia, que tal:

  • Oferecer embalagens temáticas;
  • Possibilitar o envio de um cartão para ser preenchido pelo comprador no ato da entrega;
  • Investir em produtos personalizados;
  • Incluir no pacote experiências diferenciadas durante a compra ou durante o uso do produto;
  • Apresentar sempre produtos que podem ser comprados juntos ou ofertar kits especiais para a data;
  • Dar a devida importância à sua logística, tendo suas vendas sempre alinhadas com seu estoque e o prazo de entrega;
  • Disponibilizar diferentes canais de atendimento junto a uma estimativa de tempo de espera.

Faça o cliente ver que é uma vantagem comprar na sua loja

Pense em como oferecer vantagens aos seus clientes e suas mães ao escolher o seu produto. Por isso, separamos duas opções:

  • Vantagem para a compra atual: Frete grátis para determinadas regiões ou acima de determinados valores totais da compra. Mas atenção, essa vantagem precisa ser muito bem avaliada para não prejudicar o seu negócio.
  • Vantagem para compras futuras: Brindes e cupons de desconto. Essas opções agradam, promovem a marca e irão facilitar a conversão.Só tenha cuidado para que sejam controlados e bem organizados, para que não impactem as vendas dos meses seguintes.

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