Tempo de leitura: 2 minutos

Germany, Berlin, Young woman on rooftop terrace, using mobile phone

O Dia das Mães de 2016 deverá ser repleto de smartphones e artigos de moda, segundo pesquisa da NetQuest com 9.395 usuários de internet. Entre os presentes mais desejados estão os smartphones (29%), artigos de moda (20%), produtos de saúde e beleza (11%), bijuterias, joias ou relógios (10%) e viagens (10%).

Pelo segundo ano consecutivo, o smartphone é o produto favorito das mães. Em 2015, 29% também queriam ganhar celulares de última geração. No ano passado, os outros produtos mais desejados eram o tablet (26%) ou computador (21%), que não apareceram entre os presentes mais desejados este ano. Já os filhos, ao responderem qual presente planejam dar às mães, optaram por calçados roupas e bolsas (27%); smartphone (18%); saúde e beleza (16%) e bijuteria, jóia ou relógio (12%). Em 2015, os filhos planejaram presentear as mães com artigos de moda (22%) e cosméticos (18%). Smartphones apareceram como terceira opção (17%), seguidos por flores (14,5%).

Segundo a pesquisa, 39% dos filhos disseram que iam presentear também as avós na data. Em 2015, este número era de 69%.

Desde 2012, as mães apontam smartphones como os presentes mais desejados na data, com exceção da pesquisa realizada em 2014, quando o presente mais desejado era da categoria de roupas e acessórios de moda.

Apesar de apontarem o que desejam ganhar, 74% das mães preferem ser surpreendidas pelos filhos na hora de receber o presente. Em 2015, este número era de 65%.

Em 2016, a comemoração do Dia das Mães será mais caseira: apenas 13% viajarão com a família – em 2015 este número era de 25%. Almoço ou jantar com a família será a opção de 41% das mães. Essa era a opção de 38% em 2015.

Investimento e forma de pagamento

O valor médio gasto pelos filhos este ano será: entre R$ 50 e R$ 250 (69%); entre R$ 251 e R$ 500 (19%); acima de R$ 500 (12%). No ano passado, os valores eram: entre R$ 50 e R$ 250 (57%); entre R$ 251 e R$ 500 (23%) e acima de R$ 500 (17%).

A forma de pagamento preferida ao comprar pela internet é cartão de crédito (48%) ou boleto bancário (23%). Em 2015, os percentuais eram 96% e 66%, respectivamente. Segundo o levantamento, 40% dos pesquisados vão fazer o pagamento à vista, 44% irão parcelar e o restante ainda não decidiu. Em 2015, 60% tinham a intenção de pagar à vista; 25% parcelariam em três vezes.

A pesquisa foi realizada pela NetQuest e ouviu 9.395 mães e filhos de todo o Brasil durante a primeira semana do mês de abril de 2016. Entre os respondentes, 49% têm menos de 35 anos; 50% de 36 a 46 anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários