Em julho, nós lançamos um projeto inovador para unificar nossas marcas ao redor do globo. Como a Rakuten passou de uma companhia japonesa de e-commerce para um grupo global de tecnologia, nós adicionamos muitos negócios originais e inspiradores ao nosso ecossistema. Agora, estamos entrando em um novo estágio, de conectar os pontos para oferecer uma experiência ao usuário unificada pela marca Rakuten.

Rakuten Viber, Rakuten.TV, Rakuten Kobo, Rakuten Slice – mais de um bilhão de usuários desses e dos demais serviços associados recentemente passarão a reconhecer que eles fazem parte de um ecossistema maior. Um grupo no qual eles podem confiar para oferecer-lhes valor, segurança, diversão e muitos outros benefícios.

Marca Rakuten Unificação

A unificação da marca coincidiu com o lançamento da nossa parceria com o mundialmente renomado clube de futebol, FC Barcelona. Este movimento já está nos tornando um parceiro mais atrativo para outras companhias globais; empresas que sabem que nosso nome está sendo visto por bilhões de pessoas todos os meses. Claro que unificar a marca envolveu muito mais que adicionar o nome “Rakuten” aos negócios. Isso foi expressado de diversas formas.

Nosso Logo

A representação visual da marca corporativa Rakuten foi ajustada para se tornar mais compacta – permitindo uma transição mais suave para o co-branding entre os negócios. Pela primeira vez, nós também abrimos nosso color guide para sete cores vibrantes. Um forma de celebrar a diversidade das companhias do grupo. Os nomes de cada uma delas, agora, podem ser adicionados ao lado do logo da Rakuten, imprimindo instantaneamente, além da sua própria identidade, a conexão ao ecossistema Rakuten.

Nossos Valores

Nós reafirmamos e nos reconectamos com nossos principais valores: empoderamento, empreendedorismo, inovação e comunidade. Nós promovemos esses valores através do nosso ecossistema e confiamos nele para ancorar o desenvolvimento de um roadmap em conjunto para todas as nossas operações.

Nosso Nome

Em japonês, Rakuten significa otimismo. Esse sempre foi o lema da nossa principal filosofia. Quando Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten. Inc, fundou a empresa em 1997, ninguém acreditava que vender pela internet pudesse ser um negócio viável. Hoje, não imaginamos o mundo sem isso. Otimismo é uma parte essencial da nossa fundação e, enquanto celebramos 20 anos, lembramos dessa filosofia e da sua importância para nós – agora e no futuro.

Um trabalho de branding como este não é rápido ou simples. Nós vamos continuá-lo pelos próximos meses – especialmente, enquanto nossa parceria com o FC Barcelona ganha força. No Japão, a marca Rakuten já é onipresente, devido à criação bem-sucedida de um ecossistema multifacetado que inclui cerca de 90 milhões de membros registrados, além de serviços online e no mundo físico que agregam benefícios únicos ao usuário. Agora, nós temos a meta de oferecer esses benefícios aos nossos usuários ao redor de todo o globo.

Continue acompanhando as novidades da Rakuten aqui do Blog!
Conheça as soluções da Rakuten Digital Commerce para a sua loja virtual:
Quero conferir agora!
*Informações do Blog Rakuten Today.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários