Tempo de leitura: 2 minutos

Retargeting-Ads

Todo recurso que sirva como divulgação digital do seu site é bem vindo e pode deixa sua marca em evidencia na internet. Com o Retargeting a história não é diferente, pelo contrário, essa ferramenta tem se mostrado bem eficiente e gerado altas taxas de conversões para as empresas que fazem uso, principalmente pelo fato reaproximar ou relembrar clientes de produtos que eles já procuraram e por algum motivo não chegaram a finalizar a compra.

Especialistas em comércio eletrônico dizem que dificilmente um consumidor efetua sua comprar em uma primeira visita e geralmente pesquisa em dois ou três sites antes de decidir onde e como comprar. Nesse cenário, o retargeting age de forma rápida e quase imperceptível pelo usuário, pois, depois de sair de uma loja que trabalha com esse tipo de publicidade, sempre que estiver navegando na internet e acessar algum outro site que exiba propaganda compatível, esses produtos acessados anteriormente serão exibidos, como se fossem escolhidos a dedo.

Mas é justamente no “quase imperceptível” que citei acima que esse método pode se tornar inconveniente e mau visto pelos usuários. Isto porque as pessoas podem se sentir perseguidas pelas empresas e podem encarar tal atitude até como invasão de privacidade, sendo obrigadas a visualizar a mesma propaganda na maioria das páginas que visitar depois. Por isso que a customização do retargeting e o uso consciente dessa ferramenta são fundamentais para que ela seja sua aliada e não ao contrário.

Na maioria dos casos, as pessoas não tem problema algum em ter um pouco mais de interatividade com o produto que lhe interessa e até vê com bons olhos o fato de serem lembradas de que o produto que elas queriam ainda está disponível. Então o retargeting se torna uma boa oportunidade para o lojista oferecer um desconto, um frete grátis, produtos similares e, acima de tudo, um convite para retornar ao seu site. A partir desse momento, se o cliente tiver uma boa experiência de compra, sua fidelização será automática e a presença das suas propagandas em outras páginas que ele venha a visitar será bem vinda sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários