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Enquanto a equipe de marketing e vendas faz todo o barulho necessário para se obter êxito em uma iniciativa de comércio eletrônico, algumas pessoas trabalham silenciosamente para que o espetáculo das vendas aconteça: O time de tecnologia. Portanto seguem 10 pontos importantes para auxiliar os profissionais de TI a decidir corretamente quais as melhores alternativas.

  1. O legado de sistemas deve estar o mais sólido possível, centralizar as informações de produtos, pedidos e estoque é a melhor alternativa.
  2. Escolha a tecnologia que permita o máximo de autonomia ao gestor do negócio. Não leve a culpa por não conseguir atender a correria do dia-a-dia do comércio eletrônico.
  3. Acompanhe o cronograma de crescimento das vendas com a equipe de Marketing, monte a infra-estrutura baseada nesse planejamento.
  4. Defina os fluxos de dados.
  5. Invista em segurança e integração dos dados, com certeza este é o core do e-Commerce.
  6. Não pode parar significa: Não pode parar.
  7. Procure ver uma solução funcionando, as dificuldades aparecem ai.
  8. Defina as responsabilidades para sua equipe. As responsabilidades de cada membro devem estar claras para que o projeto flua perfeitamente.
  9. Faça o Benchmark das tecnologias utilizadas nas plataformas, veja os pontos positivos e negativos de cada uma.
  10. Ninguém diz que um projeto de e-Commerce é simples de se implementar, ou mesmo um projeto de e-Commerce não parece simples de se implementar por apenas um motivo: Um projeto de e-Commerce não é simples de se implementar. Se o seu fornecedor nunca fez, mas diz que é tranqüilo duvide! Lembre-se: Integração, funcionalidade, escalabilidade, infra-estrutura…
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