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Rakuten Digital Commerce agrega tecnologia e eficiência ommichannel ao varejo nacional através da tecnologia e da Internet

 

Subsidiária da multinacional japonesa Rakuten, Inc., considerada a fundadora do e-commerce no Japão, a Rakuten Digital Commerce se estabeleceu no Brasil em 2011 através da aquisição da Ikeda Internet, primeira empresa do país a fornecer plataformas para lojas virtuais. Ao somar a expertise global da marca com o conhecimento do mercado brasileiro desde 1995, a Rakuten Digital Commerce desenvolveu um portfólio único de produtos e serviços para tornar as operações de e-commerce de grande, médio e pequeno portes mais modernas, eficientes e seguras e alinhadas com o conceito que não há mais divisão entre o on e off-line, facilitando a adoção do Comércio Digital OmniChannel.

Por isso, o foco nos clientes que estão no ecossistema do varejo é o valor número um na estratégia da companhia, que se preocupa em aprimorar suas soluções para valorizar e desenvolver os diferentes tamanhos e modelos de negócio – e isso só se consegue com proximidade no relacionamento e principalmente respeito pelos negócios de seus clientes, pois o objetivo não é substituir o varejo, mas empoderá-lo. E isso faz com que cerca de 1.400 marcas utilizem as plataformas da Rakuten Digital Commerce no Brasil.

Ecossistema de e-commerce que gera valor para lojistas e compradores

Quando um varejo decide atuar no e-commerce, ele precisa de quatro elementos fundamentais para iniciar a operação: infraestrutura, sistema de pagamentos, serviço de logística e integração com sistemas de gestão, múltiplos canais de vendas, marketplaces, parceiros e toda a solução de convergência on / off-line. A Rakuten Digital Commerce oferece o pacote completo em um único contrato e com atendimento personalizado para os lojistas brasileiros, eliminando o empurra-empurra de um parceiro a outro quando a hora de fornecer o suporte acontece.

Rakuten Digital Commerce  possui, hoje, duas principais plataformas para operação de lojas virtuais. A Rakuten One  é a plataforma ideal para os pequenos e médios lojistas que estão ingressando ou se profissionalizando no ambiente online. Já a Rakuten Genesis atende com excelência as marcas com operações robustas e que precisam de alto nível de customização, escalabilidade e suporte, sem precisarem se preocupar com serviços de suporte de terceiros ou com a possibilidade de terem dificuldades para resolver qualquer imprevisto mais complexo: Afinal, fala-se diretamente com quem construiu a plataforma.

 

Os lojistas que operam com estas plataformas podem utilizar o Rakuten Log,   nossa solução logística, aproveitando os benefícios do nosso contrato especial com os Correios e transportadoras e economizando até 50% no envio de produtos. Além disso, os varejistas que usam as plataformas Rakuten Digital Commerce, Magento e Woocommerce têm acesso também ao Rakuten Pay , um sistema de pagamentos inovador, que inclui checkout transparente, one page checkout, análise de fraude, conciliação automática, as principais bandeiras de cartão de crédito, boleto bancário, parcelamento e muito mais. Sem esquecer dos parceiros desenvolvedores e agências, a Rakuten Pay banca 1% do valor transacionado no lojista para o desenvolvedor / agência que o atende! Além disso, usa a estrutura e a globalidade de suas operações para anunciar que cobre qualquer taxa de intermediação de pagamento existente no mercado.

Um elemento chave no ecossistema é o Rakuten Nexus: Em latim, Nexus quer dizer “aonde tudo se encontra”. Ele é um middleware muito poderoso, pois não apenas integra as lojas online aos sistemas de gestão existentes, mas também orquestra tudo o que o lojista precisa para oferecer a mesma experiência de compra, seja online, off-line ou em qualquer mídia onde a compra pode acontecer, desde os apps mobile até os programas de mensagens instantâneas e também aos maiores marketplaces do mercado brasileiro、entre eles o Rakuten Shopping, que hoje oferece a menor comissão do Mercado e é o único marketplace do Mercado que não cobra comissão sobre o valor do frete, ajudando a aumentar a exposição dos produtos e a conversão em vendas. Ou seja, não é apenas a usabilidade ou as features da plataforma, mas o ecossistema completo que torna a Rakuten Digital Commerce  um parceiro estratégico para as lojas virtuais.

 

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