E se você conseguisse melhorar sua indexação pelos motores de busca do Google e, ao mesmo tempo, deixar a experiência do cliente na loja mais agradável? Algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) oferecem esse resultado e podem ajudar o lojista a, inclusive, aumentar a conversão em vendas. Nessa segunda matéria da série sobre as funcionalidades do Módulo SEO da Rakuten, você vai conhecer alguns desses recursos.

As ferramentas estão disponíveis para lojas que operam nas plataformas Rakuten Genesis, One e Classic.

Fique ligado e aumente suas oportunidades de negócios!

SEO services

Validação automática de conteúdo da URL

O Redirect 301 permite o direcionamento de uma URL para outra, garantindo à nova página a mesma relevância da antiga para o Google.  Esse recurso é essencial para manter a boa posição nos resultados de busca, mesmo mudando a URL de uma determinada oferta, por exemplo. Ou seja, o cliente não corre o risco de cair em uma página de erro ao procurar pelo que deseja dentro da loja.

Pensando em aprimorar ainda mais essa funcionalidade, desenvolvemos uma nova automação na plataforma.  Esse mecanismo identifica quando um produto tem seu nome alterado e faz o redirecionamento 301 da URL antiga para a nova.

Não há pré-requisitos para ativar a automação, basta solicitar a liberação ao suporte técnico, pela Central de Atendimento.

Relatório de URLs internas com erro 404

O erro 404 – quando a página não é encontrada – requer uma solução rápida e eficiente para preservar o bom relacionamento com o cliente e, claro, as vendas. Não seria interessante monitorar todas as páginas que apresentam o problema em um único relatório? Isso já é possível.

Depois de ativado, por meio do suporte técnico na Central de Atendimento, o recurso permite a visualização do relatório. Assim, o lojista poderá redirecionar as URLs com erro para uma URL relacionada em sua loja. Isso evita que o comprador se depare com uma página quebrada. Como você sabe bem, a experiência é um dos valores mais importantes no e-commerce. Invista na sua!

Novo redirecionamento de domínios

Sua loja Genesis, One ou Classic tem mais de um domínio ou você pretende alterar o seu domínio por algum motivo? Esta solução foi desenvolvida para você. Criamos uma funcionalidade que conecta os seus domínios de maneira inteligente. Funciona assim: sua loja continuará com um domínio considerado “oficial”. Os outros domínios são configurados para fazer um redirecionamento 301 que levará ao domínio principal, preservando o resto da URL.

Com essa funcionalidade, ficará mais fácil organizar suas ações de Marketing, já que você só precisará se preocupar com o seu principal domínio. Para ativar o recurso de redirecionamento, é preciso apenas solicitar ao suporte técnico, via Central de Atendimento. Nossa equipe dará todos os detalhes e o ajudará a fazer as configurações necessárias.

Mais funcionalidades

No primeiro post da Série SEO, falamos sobre como a segurança é fator importante na indexação pelos motores de busca. Também mostramos que é possível evitar o destaque de páginas não desejadas nos resultados de pesquisa. A Rakuten Digital Commerce tem funcionalidades para facilitar a solução dessas necessidades. Confira a matéria completa.

Quer continuar a conhecer o nosso Módulo SEO? Acompanhe as próximas matérias da série aqui no Blog!

Ainda não é cliente da Rakuten Digital Commerce?

Entre em contato com nossos consultores
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários