O ano chegou ao fim e é uma boa hora para relembrar tudo o que aconteceu. 2018 foi  intenso, com muitos acontecimentos importantes para todos os brasileiros.  Nós da Rakuten também tivemos momentos marcantes que queremos relembrar com você. Confira nossa retrospectiva!

Começamos o ano focados, cultivando parcerias e gerando bons negócios

A Rakuten, Inc. e o Walmart anunciaram uma aliança estratégica para expandir o alcance das empresas e melhorar a forma como os clientes são atendidos no Japão e nos EUA. A primeira loja online japonesa do Walmart foi chamada de Walmart Rakuten Ichiba Store. A colaboração também incluiu um novo serviço de entrega do e-commerce no Japão. Além disso, há um acordo exclusivo com a Rakuten Kobo Inc. para o Walmart vender eBooks, audiobooks e Rakuten Kobo eReaders nas suas lojas físicas e online dos EUA.

Você já leu o novo livro do CEO da Rakuten, Inc.?

Em meados de fevereiro, Hiroshi “Mickey” Mikitani, CEO e Chairman da Rakuten, Inc. publicou mais um livro: “Business Do”. A obra traz explicações detalhadas sobre sua filosofia de negócio e um passo a passo de como conquistar efetivamente seus sonhos. Para adquiri-lo no formato e-book, acesse o site da Rakuten Kobo.business-do

Março foi emocionante do Brasil ao Japão

No Brasil, lançamos o Rakuten Log, nossa empresa de serviços logísticos. Ela oferece as melhores condições disponíveis no mercado, entre elas, uma economia de até 50% nos custos de envios em relação ao preço de balcão. A conveniência fica por conta de um sistema completo de funcionalidades que fazem a diferença na rotina do e-commerce. Ficou interessado? Saiba mais aqui.

Enquanto isso, no Japão, tivemos a primeira entrega residencial do país via drone. No app do Rakuten Drone, uma família de 5 pessoas pediu produtos e um prato quente. O drone pousou no quintal da residência 15 minutos após o pedido. Com o sucesso da entrega, a Rakuten firmou uma parceria com as empresas TEPCO e a Zenrin para desenvolver a primeira rota para drones acompanhando as regulamentações aéreas do país, o que chamamos de “drone highway”.rakuten drone

Inovações e tendências em Abril

A Rakuten, Inc. e a IBM Japão anunciaram, em abril, a colaboração para a criação da Rakuten AI Platform. É um sistema interno, com o objetivo de introduzir chatbots com funções de resposta automática no suporte ao cliente. Nós sempre promovemos pesquisas sobre tecnologias relacionadas à Inteligência Artificial e suas aplicações práticas. A ideia é continuar melhorando a qualidade e a conveniência de seus serviços.

Abril também foi o mês do New Economy Summit – NEST 2018. Foi um evento que reuniu empresários, políticos, ganhadores do Prêmio Nobel e até mesmo astros do rock para discutir e antecipar tendências futuras. Entre os temas discutidos esse ano, podemos destacar: economia partilhada, inteligência artificial, parcerias desportivas, tecnologia digital e mobile. O evento é apresentado pela Associação Japonesa para a Nova Economia, da qual o CEO e Chairman da Rakuten, Inc., Hiroshi “Mickey” Mikitani, é diretor representativo.

A novidade de maio foi no mundo dos esportes

iniesta rakutenAndrés Iniesta assinou com a Rakuten para se juntar ao time de futebol japonês Vissel Kobe. Com uma brilhante e histórica carreira de 22 anos no FC Barcelona, o jogador também assumirá uma função adicional no clube. Aplicando a sua metodologia própria, Iniesta contribuirá com o desenvolvimento da nova geração de jogadores. Além disso, desde setembro, está disponível na nossa plataforma de streaming, Rakuten Viki, a série original e exclusiva sobre o meia-campista, a Iniesta TV.

Junho, estamos de cara nova!

Você sabia que passamos por uma reformulação da identidade visual? Foi uma estratégia ousada de unificação das mais de 100 marcas globais do grupo. O design do novo logo incorpora o símbolo japonês do número “um” ou “ichi”. A ideia é remeter à habilidade da Rakuten de se mover com velocidade, estar à frente do tempo e ser inovadora diante de rápidas mudanças, para ajudar os públicos internos e externos.

nova logo

Deu o que falar em julho no Brasil

O Rakuten Pay criou um sistema de reconhecimento para os desenvolvedores que se juntarem ao programa Rakuten Developers e que integrarem a solução de pagamento nas lojas virtuais. É muito simples: a cada pedido transacionado no e-commerce implantado, há o comissionamento do dev ou da agência responsável pela integração com 1% do valor da compra. O melhor é que esse valor é pago pelo próprio Rakuten Pay, sem onerar em nada o lojista. Neste mês, o nosso meio de pagamento também passou a ser integrado amplamente em lojas que utilizam as plataformas Magento e Woocommerce.

Crescemos mais ainda no setor financeiro em agosto

O grupo adquiriu a empresa japonesa Everybody’s Bitcoin, por meio da subsidiária Rakuten Card Co., Ltd. Criada em 2017, a empresa oferece o serviço de troca de criptomoedas. A ideia dessa aquisição é aumentar nosso escopo no setor financeiro. Entre abril e setembro, foram gastos 2,99 trilhões de ienes, cerca de US$ 26,5 bilhões, em cartões emitidos pela Rakuten Card. Isso representou um aumento de 21% no ano, sendo o maior valor entre os emissores de cartões de crédito japoneses. Vale lembrar que pelo quinto ano consecutivo, o Rakuten Card ficou em primeiro lugar como o cartão de crédito com os clientes mais satisfeitos no Japão.

Em setembro, muitas coisas aconteceram

PriceMinister tornou-se Rakuten France! A marca francesa foi adquirida pela Rakuten em 2010. Desde março de 2018, ela passava por uma reformulação. O processo foi cuidadoso, já que o e-commerce francês é um dos mais populares do país, com milhões de usuários e 17 anos de tradição. Agora já podemos acessar o shopping pelo site: https://fr.shopping.rakuten.com.

Em setembro, também fechamos oficialmente a parceria global com a Spartan! A Spartan Race é a maior corrida de obstáculos do mundo. São mais de 130 competições em diferentes países. Trilhas, provas de resistência, corridas para crianças, campeonatos e muito mais. Além do esporte, a marca promove um estilo de vida inovador para seus participantes. Vamos ficar de olho em 2019 e #AROOTogether.

Outubro foi especial para nós da Rakuten Brasil

A Rakuten EXPO 2018, evento realizado pela Rakuten Digital Commerce, recebeu mais de 6 mil pessoas em São Paulo. Contamos com a participação de mais de 2 mil empresas, 57 apoiadores e 29 patrocinadores. Entre os palestrantes, tivemos o CEO e Presidente da Rakuten Brasil, René Abe, e o CEO da Rakuten USA, Yaz Iida. O show de encerramento foi liderado por Anitta, uma das cantoras mais influentes do país atualmente.
rakuten brasil

Fechamos o ano com duas notícias maravilhosas

Em novembro, no Brasil, a Rakuten Digital Commerce registrou um crescimento de 59% nas compras da Black Friday e Cyber Monday de 2018. A companhia notou uma maior recorrência dos clientes nas compras. Esse sinal revelou que a noção de engajamento e relacionamento com o consumidor está cada vez mais presente. Além disso, um movimento já observado, desde 2016, e que se reforçou este ano é o uso de dispositivos móveis. No ano passado, 65% das compras do período foram através de smartphone ou tablet. Já em 2018, esse número subiu para 69%.

Já em dezembro, na Índia, a Rakuten, Inc. anunciou o Rakuten Institute of Technology na cidade de Bengaluru. A organização de pesquisa e desenvolvimento é a primeira no país e o sexto escritório mundial. O foco da operação será nos estudos para detectar e prever fraudes financeiras; visão computacional, em particular suas aplicações em e-commerce e imagens médicas; e melhorias da eficiência em robótica e logística de armazém.

 E ainda teve muito mais. Confira os destaques nesse vídeo que preparamos para você!

Aproveite e saiba mais sobre a Rakuten Digital Commerce!

VISITE O SITE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários