A cada ano, o e-commerce avança em soluções tecnológicas que integram canais e oferecem uma experiência 360° ao consumidor. À frente das tendências para 2018, a Rakuten Digital Commerce e a Neomode lançam uma parceria omnichannel que vai otimizar a oferta de produtos e serviços pelas lojas virtuais. Preparado para conhecer? Fique com a gente!

Parceria Omnichannel Rakuten Neomode

Canais omnichannel otimizam performance

São duas interfaces inovadoras de vendas omnichannel: App Commerce e ShopbotOmni. Somadas aos canais tradicionais, elas ampliarão não só o faturamento, mas também o posicionamento das marcas no mercado.

Para o CEO e presidente da Rakuten no Brasil, René Abe, “não se trata apenas de incluir um novo ponto de contato com o consumidor, mas de enriquecer a jornada do usuário, por meio da sinergia entre todos os canais da operação online, criando oportunidades de compra marcantes e bem-sucedidas. O lojista vai poder até utilizar a loja física como um mini-CD (centro de distribuição) para fazer seu estoque girar de forma veloz e eficiente”.

Segundo a co-fundadora da Neomode, Fabíola Paes, “fazer parte do movimento de consolidação mobile com alta tecnologia aplicada aos novos hábitos do consumidor conectado será o diferencial das lojas do futuro. Nesse momento, a parceria traz as ferramentas necessárias para que as empresas do setor inovem na sua estratégia e conquistem o share de mercado que sempre sonharam”.

APP Commerce

A primeira novidade da cooperação da Rakuten Digital Commerce com a Neomode é o APP Commerce. Uma tecnologia que ajudará a loja a ganhar a preferência do consumidor por meio da conveniência da compra via mobile. O lojista terá à mão um aplicativo completo. Nele será possível oferecer tudo o que uma loja online desktop dispõe, com os diferenciais para dispositivos móveis.

Além da listagem de produtos e dos recursos de promoções, como cupons de desconto e banners, o app possibilita recomendações personalizadas, ações por geolocalização, notificações de acordo com as preferências do comprador e uma wishlist dos produtos mais desejados. Outro destaque é o Clique e Retire. O recurso dá ao usuário a liberdade e comprar online e coletar o produto na loja física que quiser, evitando o custo do frete.

ShopbotOmni

Esta solução amplia ainda mais as possibilidades dos lojistas online e agrega uma inovação já indispensável à experiência de compra. O Shopbot é um robô online que transforma o site e messenger do usuário em um mecanismo de compra ultramoderno. O atendente virtual conduz o comprador ao longo de toda a jornada; desde a identificação da sua necessidade, passando pela descoberta do produto ideal e terminando com o fechamento do pedido. Após implantado, o recurso fica disponível 24/7. O intuito é satisfazer a demanda do comprador da forma que ele precisa. Tanto o Shopbot quanto o App Commerce poderão ser integrados com a loja física. Ou seja, o lojista poderá realmente somar a esse ponto de venda o caráter de mini-CD, movimentando ainda mais rápido o seu estoque e reduzindo seus custos.

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