Meio e MensagemA Rakuten, empresa de serviços de internet e e-commerce, lança uma ação omnichannel em parceria com a Payleven, multinacional do segmento de pagamentos móveis.

A iniciativa pretende aumentar as vendas dos lojistas ao permitir que os consumidores possam comprar por meio de e-commerce, mesmo estando na loja física, ao lado de um vendedor, e pagar na máquina de cartão com chip da Payleven. Assim, caso alguma peça não esteja disponível no tamanho ou cor desejado pelo cliente na hora, ele poderá recebê-la depois em casa.

O recurso, instalado na varejista de moda Gallerist, do shopping Cidade Jardim, busca diminuir o custo de análise antifraude para o lojista, já que como o pagamento é feito direto pelo cartão com chip, o banco se responsabiliza 100% pela transação. Além disso, possibilita que as empresas trabalhem com revendas com consultores da marca, vendam mais do estoque das franquias, e façam análises de desempenho e comissão dos vendedores por meio do sistema.

A Rakuten está negociando o serviço com outras lojas varejistas e supermercados.

Fonte: Revista Meio e Mensagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários