Apesar de ser uma das últimas etapas da compra online, o checkout é um elemento decisivo para o consumidor. Se a experiência não for agradável, o cliente pode desistir do carrinho, deixar a página e ficar com uma impressão negativa da marca. Mesmo assim, ainda é comum encontrar erros graves nesse processo. O mais frequente é o excesso de formulários que aumentam a frustração do comprador.

Quem nunca se deparou com uma situação como esta, não é mesmo? Nas plataformas da Rakuten Digital Commerce, o checkout já funcionava de forma otimizada. No entanto, pensando nas necessidades do novo consumidor, como o forte senso de urgência e praticidade, a companhia desenvolveu o One Page Checkout, um processo inovador e 100% focado na experiência do usuário.

One Page Checkout da Rakuten Digital Commerce no desktop

Com essa solução, o comprador conclui o pedido em uma única página. São solicitadas apenas informações essenciais para a transação. Vamos tomar como exemplo um usuário que está realizando a sua primeira compra no site. Se ele já tem certa familiaridade com a internet, em instantes, conseguirá finalizar a compra na mesma tela. Só precisará inserir os dados:

  • Pessoais (nome, CPF, gênero, data de nascimento, email e senha para login);
  • De entrega (CEP para cálculo do frete e endereço);
  • De pagamento (cartão de crédito, débito, boleto bancário e meios de pagamento, de acordo com a loja).

Ao longo de todo o preenchimento, o comprador visualiza o resumo o pedido e, ao final, tem a opção de concluir. As lojas que operam nas plataformas Rakuten Genesis e One têm um benefício a mais. As informações dos clientes são armazenadas por meio do Rakuten SafeID, programa de segurança de compras online da companhia.

Ou seja, se o consumidor voltar à loja, só precisará fazer o login e seus dados serão resgatados para que ele possa iniciar uma nova compra. Caso o usuário já tenha comprado no Rakuten Shopping ou em outros sites que funcionam nas nossas plataformas, parte dos seus dados já estará salva no Rakuten SafeID e será automaticamente preenchida no cadastro.

Melhor experiência de pagamento mobile

One Page Checkout da Rakuten Digital Commerce

“Hoje, a maioria dos usuários, ao visitar uma loja pelo celular, pesquisa e até enche o carrinho, mas deixa para concluir a compra no notebook ou no desktop. Utilizando o One Page Checkout, a tendência é que os clientes se sintam 100% confortáveis de finalizar o pedido pelo seu dispositivo móvel”, afirma Luis Pelizon, Diretor da Rakuten Digital Commerce.

Lojas pioneiras no uso do recurso aumentaram a conversão em vendas totais em até 30%, em relação ao período anterior.

“O nosso processo ficou mais enxuto e objetivo, o que deixa os clientes mais satisfeitos e impacta positivamente nas nossas oportunidades de negócios. Este é um ponto fundamental para todo e-commerce”, diz Grace Martins, proprietária da loja Sabor em Grãos, e-commerce nacional de produtos naturais.

Em uma única solução, a loja ganha:

  • Interface completa e otimizada de checkout;
  • Layout atual e atrativo para o cliente;
  • Segurança de dados do Rakuten SafeID;
  • Melhor experiência responsiva do mercado para pagamentos mobile;
  • Mais conversão em vendas.

O One Page Checkout está disponível para as plataformas da Rakuten Digital Commerce: Rakuten One, Rakuten Genesis e Rakuten Classic.

“Queremos mostrar como o pagamento online pode ser simples, rápido e seguro. Criamos soluções tecnológicas para facilitar o dia a dia das pessoas e contribuir com o crescimento do comércio eletrônico”, completa Pelizon.

Se interessou e quer saber mais sobre One Page Checkout e nossas plataformas?
Conheça agora!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários