Capturar

A Rakuten, gigante japonesa de serviços para internet, lançou uma iniciativa omnichannel em parceria com a Payleven, multinacional do segmento de pagamentos móveis. A loja que inaugura o modelo é a varejista de moda Gallerist.

A solução permite uma integração completa de estoque e pagamentos da loja virtual com o físico. Assim, os consumidores poderão comprar por meio do e-commerce, mesmo estando na loja física, e pagar através da máquina de cartão com chip da Payleven.

Além disso, é possível diminuir o custo de análise antifraude para o lojista, pois nos casos de pagamento direto pelo cartão com chip, o banco se responsabiliza pela transação.

Para o consumidor, a experiência de compra terá mais opções, visto que os dois estoques estarão disponíveis para a compra.

“Se não houver o tamanho ou cor disponível na loja naquele determinado momento, o cliente poderá ver a peça pessoalmente e depois recebê-la em casa”, comenta René Abe, COO da Rakuten.

Os desdobramentos com o recurso vão desde a possibilidade das empresas trabalharem com revendas com consultores da marca, passando pela venda maior do estoque das franquias, até a análise de performance e comissão dos vendedores por meio do sistema incorporado.

“Esta é a primeira integração de pagamentos com maquineta de cartão do online e offline e a primeira vez que a Rakuten sairá do comércio eletrônico para as lojas físicas com aceitação de cartões com chip”, destaca Abe.

A Rakuten conta atualmente com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo. Em seu portfólio estão as plataformas de e-commerce Rakuten Genesis, Rakuten One e Rakuten Classic; e o serviço Rakuten Nexus, que permite uma conexão a serviços de operação de loja virtual (marketplaces, operadores logísticos, tráfego de internet, sistemas de pagamento, conciliação, entre outros).

A Payleven está presente em mais de dez países. Há cerca de um ano, a empresa anunciou a fusão com a OnePay, serviço de recarga para celular pré-pago e pagamentos eletrônicos do grupo Bandeirantes de Comunicação. Com isso, a Payleven incorporou todas as operações da OnePay.

Fonte: Baguete Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários