A Rakuten EXPO 2018, evento realizado pela Rakuten Digital Commerce, no último dia 4 de outubro, superou as expectativas! Mais de 6 mil pessoas estiveram no Espaço das Américas, em São Paulo, para acompanhar a programação. A previsão inicial era de que o evento reunisse até 4,5 mil pessoas. Um público formado essencialmente por profissionais, tomadores de decisão e influenciadores do mercado de e-commerce, varejo, tecnologia e marketing. Também participaram mais de 2 mil empresas, 57 apoiadores e 29 patrocinadores, como B2W, Sequoia, Rakuten Marketing e Giulianna Flores.

Evento - Ricardo Amorim

Ao todo, foram mais de 14 horas de conteúdo focado em novas soluções, tecnologias e tendências do comércio eletrônico. Entre os 54 palestrantes que subiram ao palco 360°, estiveram nomes como Ricardo Amorim, o economista mais influente do país. Ele que apresentou insights sobre o cenário econômico e político poucos dias antes do 1° turno das eleições presidenciais. Outro destaque foi o Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. Em uma hora de palestra, o executivo comentou sobre a transformação dos dados gerados em cada milissegundo em nossas vidas.

Evento Fábio Coelho - Rakuten EXPO

Em sua fala, o CEO e Presidente da Rakuten Brasil, René Abe, reforçou o compromisso da empresa de garantir a competitividade ao varejo e ao empreendedor brasileiro. “Não queremos apenas vender mensalidades de ferramentas que não têm compromisso com o resultado dos clientes. Nós, da Rakuten, temos o dever de ajudar o varejo e os empreendedores a terem não apenas um site ou uma loja física, mas também acesso a recursos para que todos tenham o poder de competir no mercado”, afirmou o executivo durante a sua apresentação.

Evento - René Abe (2)

Também subiu ao palco do evento, o Presidente da Rakuten USA, Yaz Iida, que debateu sobre o futuro do e-commerce e do ecossistema da companhia no Brasil e no mundo. E, por fim, Robinson Shiba, fundador das redes China In Box e Gendai, encerrou a agenda de palestras com chave de ouro! O jurado do programa Shark Tank Brasil, contou segredos da sua jornada de empreendedorismo. Você sabia que ele abriu mão da carreira de dentista para se tornar proprietário da maior rede de delivery de comida chinesa da América Latina?

Evento - Yaz Iida

Omniwhere no evento mais inovador do e-commerce

Durante o evento, o presidente e CEO da Rakuten Brasil, René Abe, apresentou a mais nova solução da Rakuten Digital Commerce: o Omniwhere®. Esta é uma solução que oferece economia de escala de itens críticos ao lojista brasileiro – pagamentos, logística e omnicanalidade. Engloba economia de até 50% em relação ao padrão do mercado e oferece a um sistema que traz uma solução integrada de PDV, com ferramentas nativas de online to off-line, off-line to online e totalmente online.

O grande diferencial do Omniwhere® é a sua capacidade “cross-border”. Esta funcionalidade permite aos varejistas vender produtos nos maiores marketplaces do mundo. Isso, além de oferecer acesso à revenda de itens de vários fabricantes globais sem se preocupar com câmbio, exportação e outras complicações. A solução não está cimentada em quaisquer ERPs, OMSs ou plataformas de e-commerce específicas. Assim, pode ser utilizada em sua totalidade ou apenas as partes necessárias, respeitando o legado do lojista.

Evento - Rakuten EXPO - Stand

Evento encerra com a musa do pop: Anitta

O encerramento da Rakuten EXPO 2018 ficou por conta da cantora e compositora Anitta! A musa do pop firmou-se na cena internacional não só pelos seus hits musicais, mas pela performance como empresária de sucesso. A artista já foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Anitta também já realizou parcerias internacionais com nomes como J Balvin, Maluma e Iggy Azalea.

Evento - Show Anitta

Quer saber mais sobre a Rakuten Digital Commerce?

CLIQUE AQUI

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários