Em sua 6ª edição, a Rakuten EXPO 2017 foi marcada pelo que há de melhor no mundo do e-commerce: conteúdo inovador, formadores de opinião e muitos negócios gerados. Mais uma vez, o evento deixou claro porque se tornou o mais aguardado do calendário nacional do setor. Foram 12 horas de programação que reuniram mais de 3.2 mil pessoas no WTC Golden Hall, em São Paulo, no último dia 5 de outubro.

Rakuten EXPO Believe in the Future

René Abe, Presidente e CEO da Rakuten Brasil, abriu a Rakuten EXPO 2017 com o tema “Believe in the Future”

No palco 360°, marca registrada da Rakuten EXPO, subiram 56 palestrantes e painelistas. Eles falaram das tendências, dos desafios e das oportunidades nas quatro verticais: Estratégia & Negócios, Marketing & Vendas, Operações e Inovação & Tecnologia. Difícil foi escolher o que acompanhar dentre as 37 atrações, que iam de palestras e painéis a apresentações na área Rakuten Knowledge. Os temas eram os mais relevantes para operações no ambiente online: customer experience, direito digital, logística, novos meios de pagamentos eletrônicos, mobile marketing, nativos digitais, inteligência artificial, modelagem e estratégia de negócios e muito mais.

Programação de alto nível

A agenda contou com executivos de grandes players do mercado brasileiro e global, como Andres Mutschler (Co-CEO do Westwing), Guilhermo Freire (CEO da Trocafone), Mark Haviland (Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Global da Rakuten Marketing), Daniel Junowicz (Managing Director América Latina da Appsflyer), Carlos Eduardo Alves (Diretor de Marketplace do Magazine Luiza), Luiz Pimentel (Diretor Sr. de Marketplace e Serviços do Walmart.com), Paulo Madureira (Diretor de Marketplace, Soluções e Serviços da Via Varejo), Rodrigo Tavares (Diretor de Market Management da Expedia), Luciana Batista (Sócia da Bain & Company), entre muitos outros.

Rakuten EXPO Painel Moda

Painel sobre Moda reuniu Maya Matiazzo (Gerente de E-commerce da Planet Girls), Manu Berger (CEO do Terapia do Luxo) e Paula Cunha (Diretora Geral do Gallerist)

Também marcaram presença, influenciadores e formadores de opinião como Manu Berger, CEO do Terapia do Luxo, Vivianne Vilela, Diretora Executiva da E-Commerce Brasil, e o ex-jogador e atual embaixador do FC Barcelona, Juliano Belletti, que também é um dos capitães do Barça Legends. O Keynote Speaker, Uri Levine, Co-Fundador do aplicativo Waze, deu dicas valiosas para os novos empreendedores. Levine abordou desde a criação da ideia inicial até a inquietação para se manter inovador e necessário no mercado. Já o encerramento ficou por conta da história vibrante de Rodrigo Pimentel, Ex-Capitão do BOPE e roteirista dos filmes Tropa de Elite I e II. O militar impactou a audiência com exemplos reais de como ter coragem, inspiração e atitude mesmo em situações difíceis.

Rakuten EXPO Uri Levine

Co-Fundador do aplicativo Waze, Uri Levine, falou sobre empreendedorismo e inspirou a plateia

Parceiros e Novos Negócios

A Rakuten EXPO 2017 reuniu ainda 38 patrocinadores e apoiadores que puderam expor suas marcas, apresentar suas soluções, trocar experiências e gerar novos negócios durante o evento. Entre eles, Rakuten Marketing, B2W Marketplace, Clearsale, Arroba, Parcele e Correios – Governo Federal. “Nosso objetivo sempre será promover o crescimento do e-commerce em todas as regiões em que a Rakuten está presente e já observamos essa ascensão ano a ano. Por isso, além de realizar o melhor evento do setor, aproveitamos este momento também para lançar novos produtos que ajudarão os lojistas brasileiros a se destacarem”, afirmou René Abe, Presidente e CEO da Rakuten Brasil.

Rakuten EXPO Parceiros

Embaixador do FC Barcelona, Juliano Belletti entregou camisetas do clube a participantes sorteados

Lançamentos da Rakuten EXPO 2017

E quanto o assunto é inovação, a Rakuten está sempre um passo à frente. Na abertura da Rakuten EXPO 2017, o Presidente e CEO, René Abe, apresentou dois lançamentos para o mercado brasileiro. O primeiro: o DBWCommerce, um plugin para lojas virtuais que utilizam o WordPress e WooCommerce. E, na sequência, a chegada ao país da solução de pagamento, o Rakuten Pay, como um produto independente.

DBWCommerce

O DBWCommerce posiciona a Rakuten como habilitador de milhares de lojas virtuais por meio do WordPress – ferramenta intuitiva para a criação de sites mais popular do planeta. Como funciona na prática? Após plugado, o DBWCommerce habilita automaticamente os sites a atuarem como lojas virtuais. Além disso, integra, em um clique, pagamentos, logística, multichannel e fidelidade para WordPress e WooCommerce. E ainda aceita todos os temas de e-commerce existentes para as plataformas.

O produto ainda faz a conexão com o Rakuten Pay – solução que suporta os cartões, boletos e boletos parcelados -; com o sistema Nexus – gerenciador multichannel mais conhecido do mercado – oferecendo tudo o que é necessário para o e-commerce rodar, desde conexão com todos os marketplaces, ERPs, integração com os Correios e com mais de 35 transportadoras no Brasil.

Segundo René Abe, o plugin especialmente projetado para o WordPress tem potencial para revolucionar o mercado. “Vamos disponibilizar para este lojista que usa a ferramenta a integração automática com o melhor processador de pagamento, uma solução completa em logística, a conexão aos maiores players de marketplaces, ERPs e veículos de mídia, com um único clique”, diz. “Mesmo as lojas que já usam WooCommerce, mas estão passando por dificuldades em integrar pagamentos, logística ou marketplaces podem migrar facilmente para o DBWCommerce”, completa Abe.

Rakuten Pay

O Rakuten Pay foi trazido do Japão em 2015. Até então, a solução era ofertada apenas como parte do ecossistema de e-commerce da empresa. Agora a tecnologia passa a atender todo e qualquer lojista virtual. A solução poderá ser integrada a qualquer plataforma do mercado. A estratégia da companhia é focar no mercado PME de varejo online. “Chegamos ao mercado de meios de pagamentos com um produto robusto. Além disso, já testado em grandes e-commerces do Brasil e do mundo e pronto para atender às necessidades dos lojistas. Outro diferencial é que o Rakuten Pay busca empoderar o pequeno e médio e-commerce com uma abordagem muito simples”, comenta o CEO da Rakuten Brasil.

Diferente das outras plataformas de pagamento, que buscam expor suas marcas no momento do checkout, o Rakuten Pay não aparece para o cliente. Isso fortalece a marca do lojista e propicia um aumento da taxa de conversão. A página para o pagamento é transparente e segue o layout da loja virtual. E pelo fato de ter sido desenvolvida e operacionalizada totalmente para o e-commerce, a solução é a única a contar com a expertise do maior ecossistema global de internet do mundo. Outro benefício é a flexibilidade: tudo no Rakuten Pay pode ser configurado de maneira customizada. Tudo para atender com excelência aos objetivos de cada lojista.Rakuten EXPO Audiência

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