Drone delivery

A Rakuten e a AirMap anunciaram o lançamento de uma joint venture. A Rakuten AirMap, Inc. oferecerá soluções de Gerenciamento de Tráfego Não Tripulado (GTNT) para operadores de drones e gerentes de controle do espaço aéreo no Japão. A parceria segue a participação da Rakuten no investimento série B da AirMap em fevereiro de 2017.

Os drones têm potencial para beneficiar praticamente todos os setores da economia japonesa. Hoje, estes equipamentos estão sendo usados em uma variedade de aplicações comerciais, como entrega, construção, inspeção, agricultura e segurança. De acordo com a PwC, drones comerciais contribuirão com até $127.3 bilhões na economia global nos próximos anos.

Conforme milhões de unidades começam a voar, eles precisarão acessar e trocar informações críticas de segurança com outros no espaço aéreo. Tecnologias para gerenciar o tráfego de drones em baixa altitude, como a da Rakuten AirMap, Inc.,  serão fundamentais para operações mais seguras e eficientes.

A Rakuten entrou no campo de drones comerciais ao lançar o serviço de entregas Sora Raku Rakuten Drone em abril de 2016. Por meio do Sora Raku e sua colaboração com parceiros em testes de voo inovadores, a companhia desenvolveu um conhecimento profundo desse mercado e do ambiente regulatório do Japão.

Já a AirMap é líder global em gerenciamento de espaço aéreo para drones, utilizada pela maioria dos drones em todo o mundo, com soluções para consciência situacional, planejamento de voos, geofencing, segurança cibernética, entre outras.

Milhões de drones dependem da plataforma para acessar e compartilhar os dados necessários para voar em segurança em baixas altitudes, graças à integração com centenas de desenvolvedores e fabricantes. A empresa também lidera em esforços mundiais de criação de tecnologias para Gerenciamento de Tráfego Não Tripulado, a estrutura tecnológica  que facilita troca e compartilhamento de dados para controle do tráfego aéreo de drones.

Hoje, mais de 125 aeroportos e outras partes interessadas no espaço aéreo usam o dashboard de gerenciamento da AirMap para liberar espaço para drones, ver voos anteriores e atuais, aceitar avisos digitais de voos e se comunicar com operadores. Por meio dessa joint venture, as duas companhias esperam alavancar a experiência nas soluções de gerenciamento de espaço aéreo para o mercado japonês e apoiar o desenvolvimento dessa indústria no Japão.

A plataforma de GTNT da Rakuten AirMap proporcionará consciência situacional para gerentes de controle do espaço aéreo (como aeroportos e governos municipais), além de permitir que operadores de drones voem em segurança e se mantenham informados durante o voo. Pela plataforma, os gerentes de controle podem ver, dentro da sua jurisdição, as notícias dos voos de seus equipamentos em tempo real, automatizar autorização para voos e se comunicar diretamente com operadores por SMS ou telefone.

A plataforma também permite que operadores entendam as regras em sua área, criem planos de voo e compartilhem com aeroportos próximos e autoridades. Conectando operadores e gerentes de controle, a solução abre o espaço áereo de baixa altitude para o voo desses equipamentos. “A tecnologia de drones tem o potencial de revolucionar indústrias e o número crescente de serviços comerciais baseados em drones é prova disso”, afirmou Takashi Toraishi, presidente da New Services Development Company Of Rakuten, Inc. e responsável pelo serviço Sora Raku Rakuten Drone.

“Estamos muito felizes pela parceria com a AirMap, líder em serviços de gerenciamento de espaço aéreo, conforme damos nosso primeiro passo em serviços de GTNT no Japão e trabalhamos para criar um futuro seguro e viável para o ecossistema de drones no país.” “Estamos bastante animados em nos juntar à Rakuten para levar as capacidades do Gerenciamento de Tráfego Não Tripulado para o Japão”, disse Ben Marcus, CEO da AirMap. “As soluções de GTNT da Rakuten AirMap irão conectar gerentes de controle do espaço aéreo e seus operadores – preparando o palco para o sistema de drones comerciais do Japão prosperar”.

Fonte: SpaceWar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários