Tempo de leitura: 2 minutos

Pela segunda vez consecutiva, a Rakuten Digital Commerce foi escolhida como a melhor plataforma do e-commerce nacional pelo Prêmio BR Week. Desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), a premiação consagra empresas que são referência nos setores em que atuam. A cerimônia de entrega aconteceu nesta segunda-feira (26), no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Prêmio BR Week

Outros destaques da noite entre as fornecedoras de tecnologia para o varejo foram: a premiação da KPMG na categoria de melhor empresa de auditoria; da Microsoft no segmento de Business Intelligence; da Oracle na categoria Big Data; da IBM em Business Process Management, da SAP em controle de estoque e ERP; do Google como melhor ferramenta de analytics e da Serasa Experian na categoria de gestão e avaliação de crédito.

O Prêmio BR Week

Para o CEO da Rakuten, René Abe, prêmios como este servem como um parecer do mercado a respeito da qualidade do trabalho que as companhias estão entregando. “É importante que haja este tipo de reconhecimento. Consideramos uma honra estarmos entre os vencedores pela segunda vez consecutiva. Este feedback positivo do setor nos faz acreditar que estamos no caminho certo, entregando as melhores soluções ao varejista online e contribuindo para a evolução de todo o ecossistema de e-commerce. Esse é o nosso principal objetivo”, disse.

O estudo foi aprimorado nesta terceira edição, que tornou ainda mais criteriosa a seleção. O Prêmio BR Week 2017 agregou à sua seleção a separação dos critérios em sete dimensões: financeira, operacional, recursos humanos, tecnologia da informação, clientes, e-commerce e gestão. Para chegar aos resultados, foram analisadas empresas de nove segmentos diferentes: de pequeno, médio e grande porte; de capital aberto e fechado.

Concorreram ao prêmio BR Week empresas com atuação no varejo nacional. Todas as companhias do segmento receberam um questionário com perguntas sobre a operação. Após preenchido o formulário, a equipe do Centro de Inteligência analisou a consistência dos dados informados pelos varejistas e classificou para a última fase as que mais se destacaram.

Na terceira etapa da avaliação, de geração dos resultados, os indicadores foram comparados com benchmarks e analisados a partir do algoritmo de performance desenvolvido pelo Grupo Padrão. Nesse cálculo, entraram mais de 30 indicadores de desempenho, como, por exemplo, rentabilidade, estratégia, eficiência da estrutura de TI, entre outros.

Quer conhecer as plataformas da Rakuten Digital Commerce para a sua loja virtual?
Acesse agora!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários