Tempo de leitura: 2 minutos

A preferência das pessoas por comprar pela internet já é uma realidade entre todas as gerações. Até mesmo entre os baby boomers, geração nascida logo após a Segunda Guerra Mundial, a inclinação pela compra online atinge 84% das pessoas. No entanto, não são os jovens de 20 anos ou menos os campeões na escolha pelo e-commerce.

Apesar de o percentual de consumidores nascidos depois de 1995, a chamada geração Z, que se declararam estar mais propensos a usar o e-commerce para comprar produtos ou contratar serviços ainda ser esmagador (87% contra 13% que preferem comprar em lojas físicas), os millennials, da geração Y, gostam mais ainda da modalidade. 95% das pessoas que têm entre 27 e 37 anos priorizam a compra pela web em detrimento das lojas físicas.

Esta geração ainda se destaca na compra via mobile (40%, enquanto a média foi de 29%) e na busca pelo menor preço. Para 84% das pessoas nesta faixa etária, o custo é o fator que mais influencia na compra.

Pesquisa com e-consumidores de 4 gerações

Os números são de uma pesquisa da Rakuten Digital Commerce com 472 consumidores das quatro gerações. Entre os consumidores da geração X, nascidos entre 1960 e 1979, o índice de preferência por comprar online é de 87%. Igual ao dos millennials mais jovens (geração Z). A geração X se destaca também como a que mais planeja antes de fazer comprar (91%, 4 pontos percentuais a mais que a média geral).

Por um lado, a geração Z é a que mais usa apenas apps para finalizar a compra (75%, enquanto a média foi de 65%). Por outro, a geração Y é a campeã nas compras de produtos de saúde e beleza, entretenimento e casa & decoração. No entanto, os millennials da geração Y também ostentam um recorde não tão positivo. É o grupo que mais compra por impulso, ação declarada por 32% dos que responderam a pesquisa.

E não pense que os baby boomers ficaram de fora. São eles os que mais compram produtos ou serviços relacionados à viagem e turismo pela internet. Quando o assunto é segurança, também são os que mais se preocupam. Apenas 4% disseram não analisar atentamente todos os aspectos de segurança da loja virtual antes de fazer a compra.

Confira o infográfico na íntegra abaixo:Infográfico Pesquisa Gerações Rakuten Digital CommerceSaiba mais sobre as soluções da Rakuten Digital Commerce!
CLIQUE AQUI

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários