Sua empresa tem centros de distribuição espalhados em bairros, cidades ou mesmo estados diferentes e usá-los a favor do seu e-commerce é um desafio? Você não está sozinho; muitas marcas enfrentam a mesma situação. Ter um bom sistema de gestão para ajudá-la a alimentar o estoque e realizar os controles necessários é fundamental. No entanto, a loja virtual também precisa de uma plataforma de e-commerce com tecnologia e expertise para descomplicar esse processo. Pensando nisso, a Rakuten Digital Commerce desenvolveu o Multi CD – uma funcionalidade que torna esta operação complexa, mais prática e eficiente.

Multi CD Otimização de Estoque

Como isso é possível?

A solução une alta tecnologia à customização de acordo com a necessidade da loja virtual, automatizando o processo e enxugando gastos administrativos. O fluxo é o seguinte:

1 – O consumidor acessa o e-commerce e faz o pedido que contém itens diversos;

2 – O algoritmo da nossa solução busca os CDs (Centros de Distribuição) disponíveis. Em seguida, seleciona aqueles com maior quantidade de produtos da cesta. Por fim, analisa quais estão mais próximos do endereço de entrega do comprador. Se o lojista houver configurado um CD prioritário, a busca sempre começará por ele.

3 – O sistema aponta de qual CD sairá cada item do pedido, caso não seja possível encontrar todos em um único local. O lojista terá o Código de Rastreio de cada um dos produtos. E, enquanto isso, o consumidor conseguirá acompanhar o status e os prazos na área “Meus Pedidos”.

Benefícios do Multi CD

O Multi CD está disponível para as lojas que utilizam a plataforma Genesis e pode ser implantado adicionalmente às lojas One. Ao dinamizar a utilização dos Centros de Distribuição, a marca otimizará a sua gestão de estoque.  A primeira vantagem é reduzir custos com a manutenção do estoque parado. Mas adotar essa tecnologia gera ainda mais valor. O lojista pode beneficiar toda a sua cadeia de vendas.

Isso porque a marca pode definir como Centro de Distribuição do seu negócio qualquer unidade em que mantenha estoque – desde depósitos até pontos de venda físicos, como lojas próprias ou franquias. Ou seja, se o modelo de negócio da empresa também se aplicar ao b2b (business to business), como é o caso dos franqueados, estes também podem ganhar com a solução. Se identificou? Então, aproveite e confira também o artigo sobre o nosso Módulo de Franquias, outro recurso valioso para os lojistas da Rakuten Digital Commerce!

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