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110_f_155364_ztumwblyvwfhzqnfcpmibxumeay Onde fazer a diferença? Transforme seu e-commerce em uma plataforma de interação com seus clientes, use de ferramentas promocionais, vitrines especiais e ações de e-mail marketing. Faça planejado e transforme a experiência de compra em um momento especial.

1-      Comece pelo cadastro. Procure saber quem é o seu consumidor, descubra seus hábitos e suas preferências. A interação só terá resultado se for relevante.

2-      O histórico de seus clientes é a alma do seu banco de dados. Trace o caminho por onde seus consumidores passam, o que eles compram e pelo quê procuram.

3-      Defina promoções baseadas nos interesses de seus clientes. Pessoas diferentes respondem a estímulos diferentes, use as informações que você consegue rastrear e fale sobre assuntes interessantes para o seu público. Criatividade é fundamental, principalmente baseada em dados concretos.

4-      Estenda o tapete vermelho para seus consumidores… ou verde, amarelo, azul da cor que ele preferir. Crie vitrines especificas, traga informações adicionais aos seus produtos e aos seus serviços.

5-      Deixe seus clientes vender por você, crie espaço para resenhas, comunidades para seus produtos, ache os amantes da sua marca, e o mais importante “ouça” o que o consumidor quer “falar”, com certeza ele sempre tem muito a dizer.

6-      Se alguém precisar de ajuda esteja sempre pronto. Seu consumidor não pode ficar inseguro, não deve ficar sem auxilio e em hipótese alguma deve pensar mal da sua loja.

7-      Lembre-se de seus clientes. Principalmente quando eles não se lembram mais da sua empresa, traga seu consumidor para perto oferece algo que realmente seja importante, permita ao cliente chamá-lo de amigo.

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