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Já pensou que a sua timeline das suas redes sociais é sempre diferente em comparação a outras pessoas, assim como a sua lista de filmes dos seus serviços de streaming de videos? Isso só acontece devido a um mapeamento do seu perfil de consumo. Essas grandes empresas de tecnlogia sempre vão lhe entregar as recomendações de conteúdo ou produto de seu interesse sempre mais em uma vitrine personalizada. Esse cenário atual acontece porque estamos na era da personalização dos serviços.

Vale lembrar que quando dizemos recomendações não queremos dizer que essas opções estão sempre corretas. A realidade é que essas escolhas terão sempre uma maior chance de servir melhor ao seu perfil. Afinal, esses sistemas são alimentados por uma inteligência artificial que utilizam uma série de dados das suas atividades na Internet, ou seja, cliques, histórico de navegação, avaliações e outras informações. A ideia é entregar o melhor produto para o cliente final.

Outro ponto importante  ser falado é, quanto mais vezes vocês assistir os seus filmes favoritos em uma plataforma de streaming de vídeo, mais a sua home vai ofertar outros semelhantes. Qualquer tecnologia que tenha esse tipo de inteligência vai aprender exponencialmente seus gostos conforme é utilizada com frequência. Com isso, você acabará consumindo cerca de 75% dos filmes ou séries que são recomendados, por exemplo.

O cenário do e-commerce

O mercado do e-commerce tem crescido muito nos últimos tempos e promete continuar no mesmo ritmo. Cada vez mais, os consumidores finais estão migrando das lojas físicas para as virtuais. Assim, os lojistas precisam apostar em soluções diferentes para sair à frente dos concorrentes.

Agora imagine o cenário onde você se depara com uma vitrine bonita em uma loja física e entra para ver os produtos. Seu desejo era uma bolsa preta, mas o vendedor traz uma variedade delas junto a uma carteira que combinará e um lenço que tem tudo a ver com a próxima estação. Ou seja, o vendedor entendeu na hora e fez uma combinação rápida de acordo com o interesse seu pelo o que estava exposto, pelo seu perfil e pelos produtos.

Nas lojas virtuais, um sistema de recomendação funcionará exatamente da mesma forma, como um vendedor virtual. Ou seja, da mesma forma que grandes empresas de tecnologias estão fazendo sucesso, o seu e-commerce também pode oferecer os melhores produtos através das vitrines de recomendação. Basta entender o perfil de consumo do seu cliente para entregar os produtos que ele quer.

Vantagens de ter essa inteligência na sua loja virtual

  • Os seus visitantes ficarão mais tempo explorando seus produtos dentro da loja virtual;
  • Eles estarão mais à vontade para voltar sempre a navegar ou comprar no seu site;
  • O layout da sua loja se tornará mais atrativo pelas vitrines que são sempre dinâmicas;
  • O seu tempo preocupando com as vitrines da loja diminuirá consideravelmente, afinal o sistema faz tudo de forma automática;
  • Também aumentará a experiência de compra do usuário, e, consequentemente, a sua  taxa de conversão.

Rakuten Digital Commerce e Smarthint

 

Pensando nessa realidade, a Rakuten Digital Commerce fez uma parceria com a SmartHint. Trata-se de uma integração direta com um dos melhores sistemas de recomendação, com 2 anos de atuação no Brasil e mais de 10 mil clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa.

parcerias_log_banner_1200x627Alguns dos nossos clientes já estão utilizando a ferramenta e comprovaram resultados. Confira a vitrine da Stone com essa integração:

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