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A home page de uma loja de comércio eletrônico tem exatamente a mesma importância que a fachada de uma loja de rua ou a vitrine de uma loja de shopping. O objetivo principal da home page de um negócio de comércio eletrônico é fazer o visitante mergulhar nas profundezas da empresa, se interessar por um produto, visitar os departamentos da empresa. Se você não capturar a atenção do visitante no segundo em que ele visita a home page, o cliente vai embora.

Uma pesquisa recente realizada pela MarketingSherpa nos EUA com os 100 principais web sites de comércio eletrônico americanos encontrou alguns achados interessantes.

A Pesquisa da MarketingSherpa aponta as técnicas de marketing mais bem-sucedidas que a turma usa lá for a para capturar a atenção do visitante.

53% das empresas afirmam que a técnica mais bem-sucedida é mostrar múltiplas imagens de produtos na home page. Mesmo que o visitante não encontre nada que chame a sua atenção imediatamente, o visitante fica com a impressão de que a empresa tem tudo. 34% das empresas mostram poucas e boas imagens em tamanhos privilegiados destacando Frete Grátis, Datas Temáticas e Promoções de Vendas com concursos ou cupons.

13% apontam que oferecer apenas uma Única Oferta Especial na home page de um web site de comércio eletrônico gera os melhores negócios. Uma única imagem na home page é usada por 13% das lojas de comércio eletrônico nos EUA, que acreditam que essa estratégia captura a atenção do visitante e comunica exatamente o que a empresa vende e o quê a marca significa.

A pesquisa mostra que o importante não é seguir o líder e muito menos fazer o quê todos estão fazendo. O importante é encarar com seriedade a maneira que você usa a home page da sua empresa e fazer uma reflexão sobre o que funciona para você e o que não funciona. Experimente, Teste, Modifique.

"Mantenha a vitrine da sua loja sempre recheada de novidades, relevante, bonita de se ver – sempre com a questão da lucratividade em perspectiva. Dessa maneira os visitantes irão sempre retornar para checar se existe algo de novo, interessante, e no final do dia, eles vão comprar alguma de você.” Rob Snell’ chefe da da divisão de comércio eletrônico do Yahoo.

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