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Atualmente, a experiência online é detentora de 3/4 das descobertas de produtos, ou seja, num grupo de 4 pessoas, apenas 1 delas tem o primeiro contato com um determinado item em uma loja física, já as demais, passam por este processo através da internet.

O fato é que as marcas ou empresas que não possuem estratégias de marketing para atrair e envolver os seus consumidores, de primeira, no ambiente digital, tendem a perder espaço no mercado.

O desafio neste momento, é aproveitar a possibilidade de entender as preferências pessoais dos usuários, com base nos dados que eles disponibilizam diariamente na rede, para desenvolver ofertas alinhadas e bem segmentadas, de maneira que atendam as particularidades de cada um deles.

Nos dias de hoje, 9 em cada 10 consumidores realizam pesquisas na internet antes de ir até uma loja realizar um compra, com o objetivo de conhecer a fundo as características e ver os comentários de outros usuários sobre o produto de seu interesse (facilidades ou dificuldades no processo de compra, qualidade, atendimento, suporte técnico, etc.).

Compras pela Internet
Cada vez mais brasileiros estão perdendo o medo de fazer compras pela internet. Devido as facilidades e comodidade, as compras online têm crescido de forma gradual. No ano passado, dos R$420 bilhões arrecadados pelas vendas no varejo do país, R$16 bilhões originaram-se do comércio eletrônico.

Grande parte dos consumidores que pesquisam na internet antes de fazer uma compra, acabam realizando a compra via internet, através dos e-commerces, que além de possibilitar o usuário fazer compras a partir de qualquer lugar e a qualquer momento, geralmente apresentam preços bem competitivos, muitas vezes menores que os das lojas físicas.

Conclusão
Com os consumidores cada vez mais conectados e o processo de compra e venda cada vez mais digital, sai na frente a empresa que aposta no marketing digital como o maior aliado para conseguir disseminar o seu produto na rede de maneira assertiva e eficaz.

A forma mais inteligente e de maior garantia para quem quer entrar nesse mercado é contratar uma agência de marketing digital. Assim, contará com análises de mercado e estratégias digitais bem segmentadas, com acompanhamento das novidades do cenário e identificação das melhores estratégias para vender mais e melhor no universo online.

Como a sua empresa vende na internet? Que tipo de estratégia você utiliza?

Fonte: E-commerce Brasil

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