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As mulheres podem comemorar: o Dia dos Namorados é delas. Conforme indica um levantamento produzido pela Flores Online, e-commerce de flores e presentes, o público feminino corresponde a 74% do volume de presentados, contra apenas 26% dos homens.

A pesquisa também elucidou que, em se tratando da data, os e-consumidores brasileiros costumam deixar as compras para a última hora: “As vendas para a data já começam um mês antes, porém o volume é muito baixo. Em 2014, até o dia 9 de junho, três dias antes do Dia dos Namorados, só tinham sido vendidos 32% dos pedidos totais para entrega na data”, comenta Carlos Miranda, CEO da empresa.

Enquanto a lista de itens mais procurados em 2014 incluía o buquê de rosas colombianas vermelhas, acompanhado de chocolate, para este ano, a aposta é em cestas de produtos com bebidas importadas como Whisky Johnnie Walker e espumantes Chandon, especialmente para promover as vendas junto ao público masculino: “A preferência do consumidor é por comprar produtos que contenham flores e presentes como pelúcia, vinhos e chocolates. Já as mulheres costumam escolher cestas com cervejas, petiscos e itens gourmets para presentear os amados”, acrescenta.

Miranda mostra-se entusiasmado com o potencial do Dia dos Namorados, e explica que, para 2015, a Flores Online também mira vendas no segmento corporativo: “Para isso, temos duas áreas de negócios chamadas Vendas Corporativas e AdSales. Juntas elas deverão representar 40% do seu faturamento em 2015”, conclui. Em 2014 a Flores Online faturou 40 milhões de reais.

Fonte: Portal E-commerce News

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