Aliar os objetivos de e-commerce e franqueados pode parecer um desafio, mas com a solução tecnológica certa é possível juntar os dois modelos num único mecanismo em que todos saem ganhando, inclusive o consumidor. O Módulo de Franquias da Rakuten Digital Commerce permite que empresas B2C (Business to Consumer) que atuam no mundo físico e no ambiente online utilizem a tecnologia do comércio eletrônico a favor de toda a sua cadeia.

Além de ganharem um novo canal de vendas, os franqueados passam a ter uma ferramenta importante para ajudá-los a vender mais. O recurso também promove o giro do estoque e otimiza seus investimentos. Saiba como agora mesmo!

Módulo de Franquias Rakuten

Benefícios para o Consumidor

Quando uma marca ativa o Módulo de Franquias, o consumidor acessa o e-commerce e coloca os produtos no carrinho normalmente. A mudança acontece no checkout, ou seja, no processo de finalização da compra. Ao inserir o CEP, o sistema buscará a loja franqueada mais próxima do endereço que possua todos os produtos da cesta em estoque. A partir do ponto de venda encontrado, é que será feito o cálculo do frete.

Assim, mesmo sem saber de todo o processo por trás da operação, o consumidor poderá pagar menos. O que aumenta as chances de fechamento do pedido e a satisfação com a marca, além de reduzir potenciais abandonos de carrinhos. Se o lojista habilitar o recurso “Retira na Loja”, o comprador ainda poderá retirar o item na franquia, ao invés de recebê-lo em seu endereço.

Fácil de começar

Esta solução tecnológica integradora está disponível para todas as lojas que operam com a plataforma Rakuten Genesis. Para os lojistas, o primeiro passo é solicitar a habilitação da funcionalidade e enviar todas as informações necessárias sobre as franquias participantes. Em seguida, o time de especialistas da Rakuten Digital Commerce cuidará da implantação. A equipe deixará o sistema pronto. O lojista só precisará personalizar suas configurações, como as faixas de CEP que deseja atender com a funcionalidade.

Vantagens para o Lojista

Um dos grandes diferenciais é o atendimento personalizado ao longo de todo o processo de ativação para sanar todas as dúvidas do lojista. Com o Módulo de Franquias, o e-commerce é visto como um forte aliado dos franqueados, ajudando-os a girar o seu estoque. Assim, os pontos de venda físicos garantem o fluxo correto das mercadorias. Um dos benefícios é a economia com estocagem.

Menos preocupadas em dar vazão ao portfólio atual, as franquias podem ainda programar a entrada das novas coleções com maior segurança, atraindo e fidelizando cada vez mais clientes. A marca, Hope, é uma das lojas virtuais que estão no ecossistema Rakuten e que já utilizam a solução. Se o seu modelo de negócios também se encaixa nesse perfil, não perca tempo. Agregue inovação e tecnologia para alavancar sua lucratividade com o nosso Módulo de Franquias!

Gostou desse artigo? Continue acompanhando nossas novidades no Blog e nas redes sociais.
Quer conhecer as soluções da Rakuten Digital Commerce?
Confira clicando aqui!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários