Tempo de leitura: 2 minutos

crystal-ball-predictions-pan_12694A contagem regressiva para 2016 já começou. E como todo final de ano, ouvimos sempre falar das previsões. Neste caso, para as mídias sociais. O que será tendência? O que deixará de existir? Como o consumidor vai se comportar? Bem, essas são algumas perguntas que sempre surgem.

O primeiro ponto que quero abordar é o comércio eletrônico. Já perceberam que as redes sociais já implantaram as “call to action” para o e-commerce? Essa tendência vai continuar em 2016, uma vez que as pessoas estão comprando mais pela internet. Nesse caso, devemos nos atentar a alguns detalhes. Por exemplo, as pessoas estão dispostas a comprar mais. Seu site já está disponível na versão mobile com facilidade de acesso? O que as pessoas estão comentando sobre seu produto/serviço? Elas estão sendo atendidas ou ignoradas? Organize sua loja online.

Não podemos esquecer o padrão visual, que é um dos principais fatores decisivos que leva as pessoas a acessarem a loja virtual ou interagir com o conteúdo. Atenção para os tamanhos exigidos em cada rede social. O cérebro humano pode processar a informação em um gráfico 600.000 vezes mais rápido do que o texto e reter 80% do que ele vê, em comparação com apenas 20% do que ele lê e 10 % do que ouve. Interessante, né?

Em 2016, as pessoas e marcas estarão mais “ao vivo”, com ferramentas como o Meerkat, o Blab e o Periscope. O real-time vai se fortalecer e será uma forte tendência no próximo ano. Que tipo de conteúdo você vai oferecer? Já está mais do que na hora de pensar nisso.
E por falar em real-time, os vídeos continuarão tendo mais força em 2016, já que um vídeo publicado diretamente no Facebook dá uma vantagem sobre os outros posts devido ao EdgeRank. Então, os tutoriais, institucionais e experiências dos clientes com seus produtos e serviços continuarão com tudo em 2016.

E você, tem alguma outra tendência que está observando que vai continuar em 2016? Quais as suas apostas?

Fonte: Portal Ideia de Marketing

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários