Além de atrair, para vender mais, é preciso desenvolver as ações certas com os consumidores da sua loja virtual. A promoção é uma das maiores aliadas nesse trabalho, já que o comprador online, geralmente, valoriza bons preços. Aqui, na Rakuten Digital Commerce, por exemplo, o lojista que opera com as plataformas Rakuten One ou Rakuten Genesis tem acesso ao melhor e mais completo Módulo de Promoções do mercado. Assim, criar campanhas, alcançar o público ideal e obter a conversão desejada se torna uma tarefa mais prática e intuitiva.

Módulo de Promoções Mulher Comprando pelo Computador

Como funciona

Por meio desse Módulo, a loja consegue realizar centenas de combinações e montar campanhas e promoções robustas, incrementando sua performance. As principais modalidades são:

  • Geral: aplica-se a toda a loja. Uma ação de Black Friday ou Dia dos Pais em que todos os produtos da loja têm desconto caberia nessa opção.
  • Por Produto: dedicada a um item específico. Quando o e-commerce anuncia a última oportunidade de compra para “zerar” o estoque de um produto determinado, por exemplo.
  • Por Carrinho de Compra: aplicada em cima da cesta do consumidor. Quem compra dois itens casados ou acima de determinado valor ganha frete grátis poderia ser um caso deste tipo.

Em cada um dos formatos, há uma série de boas possibilidades para o e-commerce. Os benefícios variam entre:

  • Produto Cortesia: um produto da loja virtual que pode se tornar um brinde para uma ação específica.
  • Brinde: um produto que não pode ser comprado na loja virtual, apenas recebido como benefício pela compra.
  • Desconto: bônus na compra que pode ser percentual ou em valor fixo.
  • Frete: pode ser totalmente grátis, com desconto fixado em um único valor ou desconto percentual em cima do valor do frete.

As campanhas também podem ser lançadas de acordo com a categoria, o fabricante (marca), os parceiros, o pagamento, os serviços ou a região. Tudo dependerá do objetivo do lojista e do público que se pretende atingir. Se a meta é estimular o volume comprado, por exemplo, é possível desenvolver uma ação com desconto progressivo, à medida em que o cliente inclui novas peças no seu carrinho. Se a intenção é oferecer desconto em todo o portfólio da loja para um público específico, pode-se gerar um código único ou personalizado e enviá-lo por email para o consumidor inserir ao fazer o checkout.  Não faltam opções!

Vantagens do Módulo de Promoções

O Módulo de Promoções é uma ferramenta valiosa da Rakuten Digital Commerce que permite desde intensificar as vendas e aumentar o ticket médio da loja virtual, até fidelizar os clientes que já conhecem a marca. A Altenburg Store é um excelente exemplo de utilização desse recurso. Nesta imagem da home page do e-commerce, pode-se conferir diferentes formas de aplicação: desconto para uma categoria específica, brinde para compras acima de um determinado valor e ainda frete grátis para uma região geográfica delimitada.

Altenburg Módulo de Promoções Desconto Frete Grátis

Com um bom parceiro para estruturar a sua loja e o investimento correto em marketing para impactar o seu público-alvo, o seu e-commerce certamente será um case de sucesso.

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