Tempo de leitura: 2 minutos

Construir o comércio eletrônico na web não é o suficiente para atrair os Clientes. Você precisa comunicar comunicar comunicar o que você tem. Marketear o seu web site é essencial, não é caro, não é complicado, não tem cheiro e não solta as tiras. Confira algumas idéias que irá ajudar a alavancar as suas vendas na web.

1. Apareça nas Ferramentas de Busca. O Google, Yahoo e MSN são três das principais ferramentas de busca da internet brasileira. Todos esses portais oferecem belos programas de propaganda que são super acessíveis para empresas com orçamentos de marketing de todos os tamanhos. Confira, experimente.

2. Apareça em outros web sites! Com certeza você possui parceiros de negócios, ou mesmo fornecedores, as vezes até clientes, que possuem web sites poderosos onde o endereço do seu web site poderia figurar em uma relação de parceiros que essa empresa recomenda. Negocie a sua empresa nesses web sites.

3. Faça E-mail marketing. Se você tem clientes satisfeitos, muito provavelmente você deve ter uma lista de e-mails de profissionais interessados em ser informado frequentemente sobre as notícias e novidades relacionadas a sua empresa. Essa lista de e-mails é um recurso valiosíssimo que você possui e deve ter usado com muito cuidado e carinho. Antes de enviar qualquer conteúdo aos seus clientes, avalie se realmente o conteúdo que será enviado é relevante. O envio constante de mensagens irrelevantes irá afastar os clientes você, a falta de uma programação consistente irá fazê-los esquecer que você existe.

4. Web Banners. Como eu disse há pouco, é muito importante que você apareça em determinados web sites que possam remeter cliente para o teu web site. Web banners é uma boa opção para conseguir esse resultado. Negocie, troque espaços, estabeleça uma campanha de web banners frequente e consistente na web.

5. Assine Web! Acrescente o endereço do seu web site ao rodapé de todos os e-mails enviados por você.

6. Solte notícias sobre os resultados. Ainda que seja cada vez mais difícil conseguir a atenção dos jornalistas, um bem desenhado press release sobre um fato relevante sobre a sua empresa ainda gera bons resultados, especialmente se estamos falando de alguma novidade. A mídia adora novidades.

7. Crie um Programa de Afiliados. Permita que outros web sites possam oferecer e vender os seus produtos. Dentro desse programa de afiliados você continua com o trabalho de logística mas passa a pagar uma comissão para cada venda gerada por parceiros que fazem parte do programa.

8. Estampe o seu endereço web em todos os lugares. Tenha certeza que o endereço do web site apareça em todos os lugares possíveis e impossíveis, incluindo notas fiscais, etiquetas, cartões de visita, envelopes, catálogos etc.

9. Conteúdo! Conteúdo! Conteúdo! Já é muito difícil convencer uma pessoa a visitar a sua loja, uma vez que você consiga, você precisa se assegurar que o cliente irá retornar regularmente. Como fazer isso? Publique algo novo TODOS OS DIAS. Sem falta, religiosamente.

Monte a sua "lojinha", monte o seu "marketing", ARREBENTE nas suas e-vendas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários