Tempo de leitura: 1 minuto

A Intel anunciou um programa de fomento ao uso do computador e do acesso à internet em regiões em desenvolvimento, uma iniciativa que deve consumir 1 bilhão de dólares nos próximos cinco anos. Chamado de "World Ahead", o programa se focará em estender o acesso à rede mundial por banda larga e no treino de professores sobre o uso da tecnologia na educação.

De acordo com a Intel, o plano é capacitar cerca de 10 milhões de educadores e doar, nos próximos dois anos, 100 000 computadores pessoais para salas de aula do mundo em desenvolvimento. Com a desaceleração das vendas de PC nos países desenvolvidos, a companhia está de olho na demanda concentrada nas economias emergentes. Enquanto a penetração dos PCs entre a população desses países é de 2,8%, segundo o jornal britânico Financial Times, nos Estados Unidos a fatia é de mais de 80%.

Como parte do esforço, o presidente da Intel, Paulo Otellini, deve lançar um novo modelo de PC para salas de aula, e anunciar o desenvolvimento de produtos desenhados especificamente para certas regiões – o que já foi feito para a China, com PCs projetados especialmente para cybercafés, e na Índia, para atender a comunidades rurais. Nos próximos dois anos, o número de designs diferentes subirá a seis.

Intel , leapl ahead!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários