Tempo de leitura: 3 minutos

Outro importante momento para a Rakuten Mobile Network!

RAKUTEN MOBILE NETWORK

Foi anunciado a abertura oficial de um novo laboratório de rede 5G de próxima geração em Tóquio em parceria com a Tech Mahindra, empresa de serviços e soluções de transformação digital, consultoria e reengenharia de negócios.

O Rakuten Cloud Innovation Laboratory aberto desde o dia 20 de fevereiro de 2019, é uma instalação de testes totalmente automatizada que visa promover inovação em toda a rede móvel, arquitetura digital de TI, nuvem e aplicativos corporativos.

Rakuten está preparada para liderar a revolução 5G

Embora as tradicionais operadoras de telecomunicações estejam se preparando para a próxima revolução 5G, sua dependência ao legado de hardware as retém. Em contraste, a Rakuten, Inc. não possui uma infraestrutura desatualizada para manter. Portanto, ela não precisa enfrentar o desafio de transformar sua rede de 3G ou 4G para 5G.

“O 5G é o código de crescimento universal que impulsionará o crescimento em setores e verticais do setor”, acrescentou CP Gurnani, diretor administrativo e CEO da Tech Mahindra. “O laboratório Tokyo 5G é apenas o começo do que a Rakuten, Inc. e a Tech Mahindra podem conseguir para definir a economia do futuro 5G”, complementou.

“Desde o dia zero”, explicou Tareq Amin, CTO da Rakuten Mobile Network, “a rede Rakuten está preparada para 5G”. Como a primeira rede móvel totalmente virtualizada e totalmente pronta para a nuvem do mundo, a
Rakuten, Inc. será capaz de implantar todos os serviços via software fazendo atualizações, manutenção e capacidade de escalar de maneira significativamente mais rápida, confiável e econômica do que os operadores tradicionais.

Agora, com o Rakuten Cloud Innovation Laboratory aberto, a equipe da Rakuten Mobile Network tem um espaço ideal para impulsionar a inovação 5G, trabalhando até o lançamento da rede móvel da próxima geração.

Um lugar onde as melhores e mais brilhantes mentes podem trabalhar e jogar

O laboratório é projetado para ser um espaço de trabalho moderno para as melhores e mais brilhantes mentes em dispositivos móveis trabalharem e se divertirem. Esta é uma boa notícia para os futuros consumidores.

“Nossa colaboração com a Tech Mahindra neste laboratório impulsionará a inovação e a interrupção no setor de telefonia móvel. Isso nos leva a um passo mais perto de fornecer aos consumidores uma ampla variedade de serviços econômicos”, comentou o CEO da Rakuten, Inc., Mickey Mikitani.

A infraestrutura do laboratório permite testes abrangentes em toda a rede – uma chave para a construção de uma rede eficiente de próxima geração. De maneira robusta, eles replicarão os domínios da rede de ponta a ponta, incluindo a rede de acesso de rádio virtualizada, mobile edge, EPC e IMS virtualizados, sistemas de suporte de operações e de negócios, além de recursos escalonáveis de simulação de tráfego. Esse teste reduzirá anomalias no software, diminuindo a instância de falhas em redes comerciais.

RAKUTEN MOBILE NETWORK

Além disso, o laboratório implementa e automatiza todo o pipeline de Integração Contínua e Implantação Contínua. Juntamente com os princípios de DevOps, esse procedimento permite que a Rakuten teste, integre e implante continuamente novos recursos e tecnologias, eliminando a necessidade de manutenção noturna. Isso reduzirá custos operacionais e contribuirá para melhorar a experiência de rede para os clientes.

O resultado? A Rakuten acredita que vai ajudar no processo de construção de uma rede móvel verdadeiramente transformadora – que não só faz ondas no Japão, mas em todo o mundo.


Fonte: Rakuten.today

Aproveite e saiba mais sobre a Rakuten Digital Commerce!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários