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A jornada do consumidor durante a realização de uma compra na internet é um processo particular, que não possui critérios definidos. Porém, é fato que, entregar um produto de valor e manter o interesse do usuário no seu site de forma estratégica é essencial para estabelecer uma relação de confiança e proximidade, impulsionando as vendas e fidelizando o cliente no pós-compra.

Durante esse processo, os gatilhos on site ajudam a manter a atenção do usuário na sua loja, especialmente tratando-se de um primeiro acesso, onde mais de 90% dos clientes abandonam uma compra antes do fim. Portanto, oferecer condições especiais durante a navegação, como ofertas relâmpago baseadas no que o usuário está buscando e descontos exclusivos para evitar o abandono do seu site sem finalizar a compra, são alguns dos gatilhos que podem ser decisivos para aumentar a conversão.

Para cultivar o relacionamento com o cliente após a compra divulgando produtos, serviços, promoções e ainda conquistar novos consumidores trazendo tráfego qualificado, o e-mail marketing é o método utilizado por boa parte dos varejistas. A frequência dos disparos pode ser diária, semanal ou mensal, de acordo com a estratégia de cada negócio.

Porém, para que o disparo de e-mails funcione de forma efetiva e faça sentido para o cliente, é preciso criar campanhas de acordo com o público alvo e dentro do contexto de consumo daquele usuário.

Parceria Rakuten Digital Commerce e iGoal

Pensando em oferecer as melhores ferramentas de conversão e engajamento, a Rakuten Digital Commerce dá início a uma parceria com a iGoal. Especializada em Marketing de Performance, através de disparos de e-mail marketing e Live Retarget com gatilhos on site que atuam diretamente no aumento de conversão, a iGoal possui uma base de 60 milhões de usuários e já atende às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a regulamentação das políticas de uso de dados dos clientes.

Celebramos essa parceria com uma promoção exclusiva para os lojistas que utilizam as plataformas Rakuten. Disponibilizamos os gatilhos: Relâmpago e Não Vá Embora por 10 dias gratuitos, além de negociações especiais para campanhas de geração de tráfego através de disparos de e-mail marketing.

Alguns dos nossos clientes já estão utilizando a iGoal e comprovando resultados com seus gatilhos de conversão, como a loja Sandro Moscoloni:

Exemplo newsletter Sandro Moscoloni
Exemplo desconto Sandro Moscoloni

Aproveite e saiba mais sobre a Rakuten Digital Commerce!

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