Tempo de leitura: 1 minuto
Semana do Brasil

Visando estimular a economia, o governo federal irá promover entre os dias 6 e 15 de setembro a “Semana do Brasil”. Essa iniciativa, além de mirar na injeção da economia, tem como objetivo unir empresas públicas e privadas para a realização de ações que possam levar mais descontos e promoções para o consumidor, criando uma espécie de “Black Friday brasileira”.

A atual Black Friday continuará acontecendo no mesmo período, na última semana do mês de novembro. A ideia desse movimento é fazer uma semana com descontos e promoções, aproveitando o feriado da independência no Brasil, semelhante a iniciativas que já acontecem fora do país, como no feriado de 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos.

O governo ainda estuda a redução de impostos sobre eletrônicos e eletrodomésticos neste período, para que as empresas possam conceder descontos mais vantajosos para o consumidor, além de iniciativas e parcerias para promover o turismo interno no nosso país.

Setembro é um mês que não é conhecido por grandes promoções ou datas de apelo para o consumo no varejo. O feriado da independência e a liberação de saques de 500 reais para 106 milhões de brasileiros, segundo a Caixa Econômica Federal, é a porta de entrada para a “Semana do Brasil” estimular o consumo, o turismo e o patriotismo no país.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários