Quais critérios você usa para escolher uma peça em uma loja de roupas? O produto precisa ter a cor ideal, o tamanho correto e o estilo que combina com seu gosto? Os robôs do Google também seguem alguns padrões para selecionar os conteúdos que ficarão em destaque nos resultados de busca. Estar nas primeiras posições do ranking exige investimento no famoso SEO (Search Engine Optimization). É esse conjunto de técnicas que, se bem explorado, colocará a sua loja em evidência.

Para ajudá-lo a ultrapassar seus concorrentes nessa corrida por visibilidade, a Rakuten Digital Commerce tem em seu portfólio uma série de funcionalidades. Basta ativá-las e terá à disposição ferramentas importantes que facilitam a otimização de campos customizáveis e ampliam ainda mais a segurança do seu site. Uma forma de ganhar vantagem no ranking, agregando valor ao seu serviço e, consequentemente, gerando mais tráfego e conversão em vendas.

Que tal conhecer agora dois recursos desse Módulo? Essas funcionalidades estão disponíveis para lojas que operam nas plataformas Rakuten Genesis, One e Classic.

Fique por dentro!

SEO no e-commerce - lojista trabalhando no computador

HTTPS em todas as páginas

Ser um site seguro e confiável é fundamental para ter uma boa indexação no Google, ou seja, aparecer no topo dos resultados de buscas. Uma maneira de mostrar que a sua loja faz parte desse grupo é utilizando o protocolo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure). Essa sequência garante a criptografia dos dados do usuário, trazendo ainda mais segurança ao site.

Para ter o endereço HTTPS em todas as páginas da loja, é preciso contratar uma certificação digital para todos os seus subdomínios (imagem, static, busca etc), caso ainda não tenha. Depois de instalado o certificado, se o lojista já é cliente da Rakuten, basta entrar em contato com o suporte técnico e pedir a ativação. Isso pode ser feito por meio da Central de Atendimento.

Lojas seguras e confiáveis têm mais chances de sucesso quando o assunto é SEO. E isso reflete diretamente na lucratividade.

Robots.txt editável no ambiente administrativo

E se a loja tiver páginas que o lojista gostaria de evitar a indexação por ferramentas de buscas? Este é o recurso que o ajudará nessa tarefa. O robots.txt é um arquivo que fica na raiz do site e aponta quais elementos ou páginas o proprietário quer impedir o acesso pelos rastreadores de mecanismos de pesquisa.

Agora, é possível fazer a ativação e alterar o conteúdo no próprio ambiente administrativo, se a loja operar com as plataformas Rakuten Genesis, One ou Classic. Assim, ampliamos o acesso e damos mais autonomia ao lojista para trabalhar seu SEO.

Para ativar a edição do robots.txt pelo Admin, é necessário apenas solicitar ao suporte técnico, pela Central de Atendimento.

 

Quer continuar a conhecer o nosso Módulo de SEO? Acompanhe as próximas matérias da série aqui no Blog!

Ainda não é cliente da Rakuten Digital Commerce?

Entre em contato com nossos consultores
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários