Janeiro é, historicamente, um mês no qual o e-commerce encontra relativa dificuldade para manter as vendas em alta. Isso se dá pela proximidade com a Black Friday e o Natal, e considerando as férias, quando as pessoas passam menos tempo em frente ao computador. No entanto, duas categorias tendem a apresentar um comportamento bem positivo neste período. Estamos falando dos segmentos de Bolsas, Malas e Acessórios e Livros, Músicas e Filmes. Eles costumam sair na frente e, por isso, fizemos uma projeção do aumento esperado no mês. Acompanhe!

férias malas bolsas acessórios vendas turista aeroporto viagem

Vendas em alta

O faturamento com as vendas de malas, bolsas e acessórios pode crescer 157% em janeiro na comparação com a média mensal observada em 2017. Quanto ao número de pedidos do segmento, a projeção de aumento neste mês é de 106% também em relação à média.

Outro ponto fora da curva é o segmento de Livros, Músicas e Filmes. Em Janeiro, a alta no faturamento pode superar os 353%. Já o crescimento do número de pedidos pode ser 77% maior. Ambos, em comparação à média mensal de 2017. Um reflexo não apenas das férias, mas da preparação para outro evento, como explica o Presidente e CEO da Rakuten Brasil.

Segundo René Abe, “as férias proporcionam ao consumidor mais tempo livre para se dedicar ao lazer, fato que leva a procura por bolsas e malas, bem como por livros, músicas e filmes aumentar vertiginosamente. No entanto, a proximidade da volta às aulas também anima o e-commerce nesse período, ampliando as oportunidades de vendas para os lojistas desses segmentos”.

As projeções foram feitas com base no faturamento registrado na primeira semana de janeiro. Por isso, a alta pode ser ainda maior, já que o início do mês é também o menos aquecido.

Saiba mais sobre a Rakuten Digital Commerce!

CLIQUE AQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários