O Troféu Joan Gamper é um torneio amistoso que surgiu em homenagem ao fundador do FC Barcelona e completa 52 edições em 2017. Mas, nesta segunda-feira, 07 de agosto, a ocasião especial ganha um significado ainda maior, será uma celebração à vida e ao bom futebol. No Camp Nou, às 15h30 (horário de Brasília), os atletas do Barça encontram a nova equipe da Chapecoense, em um amistoso que promete emocionar torcedores de todo o mundo.

Para os amantes do esporte, a expectativa é por ver o lateral Alan Ruschel, que atuará como capitão. O jogador retorna aos gramados mais de 250 dias depois do acidente aéreo que vitimou o time e a equipe técnica da Chape, em novembro do ano passado, na Colômbia. A Chapecoense foi convidada pelo FC Barcelona a participar do amistoso logo após a tragédia.

De Chapecó a Barcelona

No domingo, 6 de agosto, os recém-chegados a Barcelona foram recepcionados na Ciudad Deportiva, pelo pivô da seleção de futsal do Barça, Carlos Vagner Gularte Filho, o Ferrão. O atleta é um dos maiores do futebol de salão da Europa. Conterrâneo de Chapecó, Ferrão trocou camisas com Alan Ruschel. Em seguida, acompanhou o time até o campo, onde os 15 jogadores treinaram para a partida desta tarde.

Ao portal do FC Barcelona, Alan declarou: “Ainda não parei para pensar onde e contra quem vou jogar. Parece um sonho enfrentar Messi aqui em Barcelona”. E completou: “tenho certeza que os nossos companheiros que não resistiram ao acidente estarão lá de cima torcendo por nós”.

FC Barcelona e Chapecoense Alan Ruschel e Ferrão

Alan e Ferrão trocam camisas na Ciudad Deportiva, em Barcelona | Foto: Paco Largo p/ FC Barcelona

Ferrão acompanhará o amistoso e a homenagem à Chapecoense como convidado especial do clube catalão. Também farão parte da ocasião, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follman. Ambos são sobreviventes do acidente e fortes nomes à frente da nova fase da Chape. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo e da Sportv.

A Rakuten é Patrocinadora Master e Parceira Global de Inovação e Entretenimento do FC Barcelona.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários