Junto com o Dia das Mães e Natal, a Black Friday já se consolidou como um marco no calendário dos lojistas brasileiros. Para 2018, a expectativa é de que o varejo online cresça entre 17% e 20%, segundo a Rakuten Digital Commerce. A companhia, subsidiária do grupo global de internet e comércio eletrônico Rakuten Inc., estima que o e-commerce deve faturar R$ 2,7 bilhões na data.E-Commerce Cresce na Black Friday - Símbolos - Cifrão + Percentual

“Com a definição do cenário político brasileiro, o otimismo criado se junta com a confiança do consumidor ao comprar online. Além do aumento de uso das tecnologias antifraude, que proporcionam tranquilidade para o comprador e para o vendedor, as entregas estão cada vez mais rápidas. Está mais fácil resolver problemas relacionados à compra, como produtos errados ou com defeito”, explica René Abe, Presidente e CEO da Rakuten Brasil.

Mesmo com a instabilidade econômica do país nos últimos anos, as compras durante a Black Friday continuam apresentando crescimento. Tanto que é esperado um aumento de 6% no número de pedidos, podendo chegar a um total de 4,5 milhões em 2018. Já o ticket médio deve ser de R$ 602, o que representa uma alta de 7% em relação a 2017.E-Commerce Cresce na Black Friday - Consumidora recebendo caixa

“Hoje, também está claro para os comerciantes que os consumidores passaram a aproveitar esta época para antecipar as compras de final de ano. Observando essa e outras tendências, os varejistas estão buscando aproveitar ainda mais o momento para liquidar seus inventários e conquistar clientes. Os descontos estão deixando de ser usados em um único dia e se dividindo ao longo de toda a semana ou até do mês de novembro inteiro. Afinal, no Brasil não basta alcançar o consumidor – é preciso alcançá-lo primeiro, antes que faça a compra em outro lugar”, afirma Abe. “Essa movimentação no mercado é bastante benéfica para o consumidor. Assim, ele tem acesso a uma diversidade de produtos com preço baixo por mais tempo”, completa o executivo.

Black Friday - Casal feliz comprando no computador

Em relação às categorias, eletro-eletrônicos e smartphones se mantêm como as mais buscadas pelos compradores na Black Friday. No entanto, a Rakuten Digital Commerce prevê que roupas e acessórios, calçados, cosméticos e livros também tenham destaque nas pesquisas por se configurarem como produtos de uso diário. Também estão entre os mais desejados, produtos de casa e decoração, esportes e lazer, games e brinquedos.

Sobre a Rakuten Digital Commerce

 A Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa no Brasil a fornecer lojas virtuais no país desde 1995. Em 2011, a Rakuten, Inc. adquiriu a companhia no Brasil, transformando em sua base para operações na região da América Latina. A empresa, com mais de 77 mil lojistas e 1 bilhão e 200 milhões de compradores cadastrados, alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico Omnichannel, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades em todo o mundo, sempre buscando a economia de escala e repassando essa economia ao varejo, aos empreendedores e à sociedade.

O Grupo Rakuten possui mais de 14 mil colaboradores e atua em 29 países, levando a sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol, FC Barcelona, do atual time de basquete campeão da NBA nos Estados Unidos, Golden State Warriors, e da maior propriedade de corridas de aventura do mundo, The Spartan Race. No Brasil, além de soluções para grandes operações de comércio eletrônico, a companhia beneficia também as pequenas e médias empresas, construindo histórias de sucesso e empoderando as pessoas e a sociedade através da Inovação, da Internet e da Tecnologia.

VISITE O SITE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários