Captura de Tela 2014-03-07 às 09.12.29Galera, tudo bem? Aqui é o Ricardo Jordão Magalhães, CMO da Rakuten. Eu estou no SXSW em Austin.

O SXSW é o melhor, o mais maluco, o mais criativo, o mais ousado evento sobre internet do planeta.

A partir de hoje vocês vão encontrar no blog da RAKUTEN vários textos sobre o SXSW que eu vou escrever direto daqui.

Confere o primeiro…

E aqui estou eu de novo para o SXSW!

O SXSW é de longe o melhor, o mais inovador, o mais maluco, o mais caótico, o mais DÚCARAIO evento sobre internet, criatividade e empreendedorismo do planeta.

São 5 dias de palestras, eventos, festas e exposições de produtos e novas tecnologias que toma conta de toda a cidade de Austin.

São mais de 800 palestras em 14 locais diferentes! É doidera. Você olha para as palestras, e fica pensando em como se multiplicar para estar em vários lugares ao mesmo tempo. É incrível!

Por exemplo, Confere os temas das palestras que rolam simultaneamente as 12:30h de hoje: “Star Power: Innovative Ways to Engage Millennials”, “The New Digital Age”, “Content & Commerce: The Digital Cronut”, “Online LEGO Fans & The People Who Love Them”, “Workpalce Redesign: The Big Shift from Efficiency”, “FYI Managers: People Don’t Want to Work at Home”, “Gary Vaynerchuk tells you how to rock SXSW” e muito muito muito mais.

É isso mesmo!!! As 12:30! Não tem essa de parar para almoçar ou tomar cafezinho no break.

NÃO TEM BREAK!!!

Só tem ADRENALINA para quem quer aprender, se reinventar, enlouquecer, mudar o mundo atrás da tecnologia, criatividade e empreendedorismo.

SXSW é FODÁSTICO!!!

Mas de onde veio o SXSW?

O SXSW começou em Austin 27 anos atrás como um festival local de música. No primeiro ano os caras atraíram 700 pessoas. Hoje, 2014, o SXSW vai atrair mais de 70 mil malucos ávidos por botar para quebrar!

O SXSW começou como um evento de música – Austin é a capital da música ao vivo nos EUA.

A propósito, para quem não sabe, Austin é a capital da música ao vivo nos EUA. Austin também é dúcaraio. Tem música ao vivo em todos os cantos da cidade. FODA! Não é toa que o SXSW começou e acontece aqui.

No início dos anos 90 o SXSW virou um festival cinema independente.

E no final dos anos 90 o SXSW virou um festival de internet.

Hoje, o SXSW é um festival de música, cinema e internet. E crescendo… agora tem o SXSW Educação, o SXSW V2V focado em startups, o SXSW Gaming e muito mais.

A sigla SXSW significa South of Southwest. O nome do evento é um trocadilho com o fodástico filme “North of Northwest” do Hitchcock.

Seja música, filmes, internet, educação, startups, games, o SXSW é acima de tudo sobre “como transformar a sociedade em que vivem em um mundo melhor através da tecnologia”.

O SXSW foi a minha grande inspiração para criar o EPICENTRO.

Eu já organizei dois EPICENTROS. O primeiro em 2010 com 500 pessoas, e o segundo em 2010 com mais de 5 mil pessoas. O EPICENTRO 3 vai rolar em 2014. Me aguardem, eu vou botar para quebrar!

Voltando a falar sobre o SXSW… foi aqui que o Twitter começou. Foi aqui que o Foursquare foi descoberto. Por conta disso, todos os anos os centenas de startups apostam no SXSW para aparecer para o mundo. Eu estou louco para descobrir por aqui apps bem malucos esse ano. Vamos ver!

Os temas das palestras do SXSW de 2014 vão do caos a organização. Tem segurança online e privacidade – amanhã vai rolar uma vídeo conferência com o Assenge da Wikileaks direto de dentro da embaixada do Equador em Londres onde ele está exilado; tem 3D Printing, Exploração Espacial, Distribuição de Conteúdo, Novas Maneiras de fazer Marketing Digital e eCommerce, o futuro dos canais de mídia e entretenimento como os conhecemos, predicitive marketing; a internet das coisas, os wearables, Inteligência Artificial e o dia em que os robôs vão, finalmente, tomar nosso lugar no Planeta (uma das palestras se chama “Body Computing: The Future of Networked Humans” e outra “How to Build the Post-Human Brain”), e ainda tem face recognition, gesture control, drones, robotics, nanotecnologia, a internet dos carros, o impacto da tecnologia digital no avanço da medicina (tem uma palestra que se chama “The Avatar will see you now”, sobre os avanços da saúde virtual no atendimento de urgência a pacientes remotos) enfim, FODÁSTICO!

Fique ligado no meu facebook, twitter, integram, blog etc, eu vou metralhar insights alucinadamente pelos próximos 5 dias.

Vai começar o SXSW!!!

Aqui… diferente do Brasil, o homem do ano não é o cara que mais vende cerveja, ou o cara que mais vende carros, ou o cara que mais vende bolachas recheadas, ou o cara que mais vende brinquedos inúteis para crianças, ou algum apresentador de televisão!!!

CARAIO!!!! No SXSW o homem do ano é o maluco que tem propostas e coragem para reinventar o mundo em que vivemos. Esse cara pode ser rico ou pobre, não interessa, o que interessa é melhorar o mundo, e não vender mais da mesma coisa para as mesmas pessoas do mesmo jeito que sempre foi feito.

Eu gostaria que TODOS vocês estivessem aqui…. não é a toa que eu sou maluco… faz 3 anos que eu venho no SXSW todos os anos.

Eu espero que um dia todos possam vir.

O mundo em que vivemos PRECISA de uma REVOLUÇÃO! Precisa de gente que pensa fora-da-caixa. Precisa de pessoas CORAJOSAS!!! Tá tudo muito errado!!! Vamos nos revoltar e mudar tudo!

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários