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Depois que aderiu à Rakuten, a Casalandia dobrou o faturamento, aumentou volume de vendas em 30% e multiplicou por 15 o número de produtos diferentes em catálogo

Quem atua no e-commerce sabe que os maiores desafios no setor são integração, controle de fraudes, geração de tráfego e de relevância para a loja virtual. Para suprir essas demandas, a Rakuten – maior empresa de Internet Services do mundo – oferece um completo ecossistema de alta performance para os empreendedores virtuais, que inclui a melhor plataforma de e-commerce do mercado.

“O ecossistema Rakuten tem como diretriz única auxiliar o lojista, fazendo com que nossa tecnologia entregue desde a plataforma, passando por pagamentos até a gestão da logística da loja online de maneira personalizada às suas reais necessidades a um custo imbatível no mercado. Desta forma, deixamos o varejista com tempo, tranquilidade e principalmente com mais recursos financeiros para investir naquilo que ele faz de melhor, que é encantar o cliente”, explica René Abe, COO da Rakuten Brasil.

O e-commerce de produtos domésticos Casalandia já sentiu essa diferença em apenas dois meses depois de aderir à plataforma Genesis, período em que detectou um aumento de 100% no faturamento, graças à tecnologia do sistema oferecido pela Rakuten. O proprietário da loja virtual, Bruno Feitosa Ferraz, conta que não tem nem um pouco de saudade da plataforma antiga, que o acompanhou desde sua chegada ao e-commerce, há dois anos e meio.

“Antes da Rakuten, nossa plataforma era quadrada, tinha um layout engessado e funções limitadas. Ela não se integrava ao nosso ERP e não podíamos oferecer cupons de desconto ou múltiplas formas de pagamento. Hoje conseguimos fazer tudo isso”, explica.

Assim, o volume de vendas também aumentou. Hoje, a Casalandia vende 30% a mais do que no mesmo período do ano passado. Para Ferraz, outro benefício da plataforma que fez toda a diferença é o fato da Rakuten não estabelecer limitação de pageviews ou número de produtos catalogados.

O empreendedor à frente da Casalandia acredita que o segredo para uma loja virtual nunca parar de crescer é a incessante renovação do mix de produtos – mais até do que o preço -, algo que só as plataformas mais inteligentes do mercado conseguem manejar.

“No ano passado, tínhamos na loja 300 SKUs (sigla que identifica o número de produtos únicos do catálogo). Hoje, com a nova plataforma, oferecemos 1,5 mil SKUs e a expectativa é que até o final do ano ofereçamos 4,5 mil tipos de itens. Quando decidimos fechar contrato com a Rakuten, não imaginávamos que a diferença seria tão gritante, mas a mudança foi da água para o vinho”, comenta.

Ao se deparar com esses números, os varejistas estritamente físicos podem se surpreender com a expectativa da Casalandia, de aumentar vendas, dobrar faturamento e conseguir multiplicar por 15 o número de SKUs no decorrer de dois anos eminentemente críticos para a economia brasileira. Mas essa tem sido uma constante na trajetória das lojas virtuais que encontraram um fornecedor de tecnologia com expertise para solucionar os maiores gargalos do setor.

Já consagrada no mercado, a solução Rakuten Genesis, voltada a grandes lojistas, não traz custos de setup e manutenção. A tecnologia de todo o grupo Rakuten foi combinada para ajudar os lojistas a diminuírem custos de captação de tráfego, facilitar formas de pagamento, logística e engajamento dos compradores.

 

 

 

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