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O mês de junho começa em clima romântico. O dia dos namorados, 12 de junho, é uma das principais datas comemorativas no comércio brasileiro. Em 2018, o faturamento nessa data foi de R$ 1,77 bilhões, apresentando um aumento de 3,5% em relação a 2017, segundo pesquisa do Webshoppers. Como esses números são significativos, vale a pena planejar alguma ação de marketing digital para aumentar suas vendas nesse ano.

dia dos namorados

Pensando em marketing digital para o dia dos namorados.

As ações de marketing digital para qualquer data comemorativa devem gerar conexão da marca com seu público, expandir o alcance e, consequentemente, aumentar as vendas. Tudo isso, precisa de planejamento. Portanto, responda essas duas perguntas:

– Quais resultados você espera alcançar com a campanha de Dia dos Namorados?

– O quanto você esperar aumentar nas suas vendas nessa data?

Ao planejar a campanha, você acabará sendo eficaz ao definir a melhor estratégia para a sua loja. Portanto, trace objetivos claros e atingíveis. Vale lembrar que também é essencial estar alinhado com a realidade do mercado de atuação da sua empresa.

Com isso, seguem algumas dicas interessantes para você trabalhar nas suas campanhas do dia dos namorados.

O que vale é a experiência.

Cada vez mais, estamos vendo uma tendência de consumir ou presentear experiências. Por exemplo, um jantar pode custar mais caro do que um presente físico. Porém, o cliente escolheu pagar também pela experiência do jantar, não só pela comida ou bebida. Quando adaptamos esse conceito nos outros negócios, percebe-se uma ótima oportunidade. Portanto, faça com que os seus produtos/serviços proporcionem isto ao seu cliente.

Uma sugestão é oferecer para o cliente algum cupom de desconto de uma empresa parceira quando ele finalizar a comprar no seu site. Além de efetivar a venda, é possível estreitar o relacionamento com profissionais influenciadores que poderão indicar sua marca no futuro.

Produza conteúdos decisivos

Crie conteúdos úteis ao seu cliente. Afinal, é maior a chance de converter uma compra através de assuntos que resolvem é a dor do cliente. Mas, é importante ter em mente que pessoa que vai presentear. Portanto, na hora de se comunicar com o seu público, a informação deve ser simples e direta.

Trabalhe com o Google para que esses temas apareçam como a solução da pesquisa do cliente. Assim, ao pesquisar no buscador a frase “comprar anel para dia dos namorados”, o primeiro resultado pode trazer um conteúdo seu com as sugestões perfeitas para presentear a sua namorada com um anel.

Faça uma seleção especial de produtos e divulgue!

Entre as função das landing pages podemos destacar de importante sua capacidade de gerar potenciais compradores e aumentar o alcance da sua marca. Crie uma landing page com uma seleção de produtos ou kits que são queridinhos da sua marca e que atrairão esses futuros clientes. Para isso, você pode se basear nas experiências de venda anteriores como Natal, sorteios e brindes.

Não esqueça de incluir links para compartilhar nas redes sociais, porque eles ajudam a aumentar a conversão, já atingindo uma maior quantidade de pessoas. Outra opção para divulgar essas ações é através de e-mail marketing. Faça segmentações na base oferecendo seleções de produtos diferentes para diferentes personas.

É possível oferecer um benefício extra como desconto ou embalagem especial para aumentar as taxas de cliques, conhecido como CTR – Click-Through Rate, e as taxas de abertura.

Tenha um site temático para o dia dos namorados

Crie um layout decorativo para o seu site seguindo o tema da data. Ao entrarem no seu site, é possível incluir um pop-up chamativo que redirecionará para uma landing page de cadastro de newsletter, promoções, sorteios ou seleção especial de produtos.

Uma sugestão é conter um benefício para o casal: um brinde, um desconto, uma amostra grátis. As famosas promoções “dois em um” combinam muito com o Dia dos Namorados. Ofertar algo que eles possam usar juntos pode fazer com que quem está comprando se sinta mais motivado para fechar a compra.

Mas, lembre-se, todo pop-up precisa de um botão de Call-to-Action com textos chamativos para que o cliente se anime a interagir.

Utilize as redes sociais!

Conforme dito anteriormente, as redes sociais aumentam exponencialmente sua exposição. Mesmo uma divulgação orgânica, como uma capa personalizada e postagens sobre o assunto terão um bom alcance.

Como é uma data muito importante para o segmento, criar anúncios patrocinados podem ser essenciais para impulsionar a visualização e melhorar os resultados. Só lembre de segmentar bem o público para aproveitar por completo o investimento.

Uma coisa é fato, invista em anúncios específicos para a data.Se a sua marca ainda não possui muitos conteúdos disponíveis, é bem provável deles não ter uma boa classificação na busca do Google. Nossa sugestão é trabalhar com os seguintes tipos de anúncio: os que levam direto a categoria de Dia dos Namorados no seu e-commerce, os que direcionem para os conteúdos de dicas, os que destacam os seus serviços nas buscas ou apresentem suas promoções.

Por fim, não adianta só vender!

O pós-venda é essencial para manter o engajamento do cliente com a sua marca. Aproveite para estabelecer um diálogo, perguntando se gostaram do presente, demonstrando a sua preocupação com a boa experiência dele com a marca.


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