Tempo de leitura: 3 minutos

Basquete, futebol, beisebol – nos últimos anos, a paixão da Rakuten pelo esporte se tornou conhecida no mundo todo. No Japão, a reputação da Rakuten também se estende ao mundo do tênis como patrocinador do Rakuten Japan Open– parte do ATP World Tour Série 500 e do maior torneio masculino de tênis do Japão.

Só que agora a reputação da Rakuten no tênis está prestes a alcançar o resto do mundo. A Rakuten anunciou que se tornará globalmente a parceira de inovação e entretenimento e a realizadora da maior competição anual, a Copa Davis.

119 anos da Copa Davis

venue-759x500

A Copa Davis é um dos mais antigos torneios de tênis do mundo. Com origem no final do século 19, os melhores tenistas americanos enfrentavam seus oponentes britânicos na quadra. Oficialmente, a primeira Copa Davis foi realizada no ano de 1900, com uma disputa entre a Grã-Bretanha e os EUA. Nos anos seguintes, a competição passa a receber outros países também.

O formato mudou algumas vezes ao longo de sua história de 119 anos, mas um elemento-chave permaneceu sempre o mesmo. Ao contrário dos outros torneios de tênis moderno, os participantes na Copa Davis jogam em equipes representando seu país e não sozinhos. Por isso, o evento acabou ganhando o apelido da “Copa do Mundo do Tênis”.

Um novo começo para 2019

Por uma semana durante o mês de novembro desse ano, na cidade de Madri, Espanha, 18 países competirão nas finais da Copa Davis – dentre eles, 12 países que foram vencedores das eliminatórias em fevereiro de 2019, além quatro que foram semifinalistas em 2018 e duas equipes de wild card. Eles disputarão uma fase de grupos e uma rodada eliminatória, que no final consagrará os campeões mundiais da Copa Davis.

Esse formato estabelece ainda mais a reputação da competição como a “Copa do Mundo do Tênis”. Afinal, o calendário do evento também foi pensando para torná-lo mais atraente e acessível aos maiores talentos do esporte. Ele trabalha dentro da programação da temporada de tênis profissional.

Novos parceiros, nova inovação

A Rakuten foi nomeada globalmente realizadora e parceira de inovação e entretenimento. Com isso, o evento foi renomeado oficialmente como Copa Davis by Rakuten. O acordo inicial é a parceria durar até 2020, com a possibilidade de extensão por mais dois anos. Além do mais, a Rakuten será destaque durante as finais e os jogos qualificatórios.

20190604_DavisCupbyRakuten

Como a parceira global de inovação e entretenimento, cabe a Rakuten utilizar sua ampla experiência em negócios on-line, como seus serviços de e-commerce e fidelidade, para ajudar a aprimorar a experiência dos fãs. Também há intenção de usar o Rakuten Viber para interagir com os fãs online.

“A Copa Davis sempre buscou manter a tradição e abraçar a inovação”, disse o presidente da Federação Internacional de Tênis, David Haggerty. “Adotar novas tecnologias para a Copa Davis nos permite iniciar novas parcerias. Esperamos trabalhar com a Rakuten para alcançar um público global de novas e diversificadas maneiras”.

O poder do esporte

Em abril, a Rakuten recebeu o Grande Prêmio do Japan Sports Business Award por seu trabalho em trazer alguns dos maiores talentos no futebol mundial, como Lukas Podolski, Andres Iniesta, David Villa, para o Japão, impulsionando o perfil local da J.League.

A paixão da Rakuten pelo esporte e sua capacidade de empoderar as comunidades locais tem sido provocada pelo Presidente e CEO Mickey Mikitani da Rakuten, Inc., cujo esporte de escolha na escola foi – você adivinhou – o tênis.

“Minha paixão por jogar tênis competitivo quando jovem teve um grande impacto na minha abordagem aos negócios”, explicou Mikitani em uma recente sessão de perguntas e respostas com sua comunidade no LinkedIn. “Foi no meu clube de tênis da universidade que comecei a ver o valor de testar as regras e reinventar novas maneiras de ser bem-sucedido” complementou.

Mikitani tem grandes esperanças para a nova parceria com a Copa Davis. “Acreditamos firmemente no poder do esporte de unir pessoas e comunidades e inspirar otimismo e inovação” concluiu.

As finais da Copa Davis de Madri serão realizadas de 18 a 24 de novembro de 2019. Os ingressos estão à venda no site oficial da Copa Davis.


Por Rakuten.today

Aproveite e saiba mais sobre a Rakuten Digital Commerce!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários