Conveniência e economia são atributos que todo varejista procura ao escolher uma empresa de serviços logísticos. Afinal, é importante ter um parceiro estratégico que facilite e desonere ao máximo o dia a dia da sua operação de e-commerce. O lojista deve sempre optar por uma empresa que ofereça vantagens como:

– Contrato com Correios e transportadoras: tabela especial, entregando ao e-commerce preços diferenciados e vantagens para os seus envios;

– Gateway logístico: um sistema automatizado e com todos os recursos para garantir a gestão otimizada dos despachos, além da integração com diferentes transportadoras.

Rakuten Log - Mulher gerindo Estoque

Rakuten Log: a solução completa para a sua operação

A Rakuten Log, empresa de serviços logísticos da Rakuten Brasil, nasceu em 2018 com todos esses benefícios para o mercado brasileiro. Suas soluções se complementam para ofertar as melhores condições disponíveis aos varejistas. Um dos grandes destaques é a economia de até 50% nos custos com envios em relação ao preço de balcão. Isso acontece por conta do ganho de escala do ecossistema da companhia no país que repassa a maior parte da vantagem financeira para o lojista. E a conveniência fica por conta de um sistema completo de funcionalidades que fazem a diferença na rotina do e-commerce.

Módulo de Transportadoras

As configurações foram desenvolvidas para entregar flexibilidade ao varejista. Com o módulo de transportadoras, por exemplo, o lojista tem acesso às integrações disponíveis para sua loja virtual. Pode-se ativar ou desativar os serviços disponíveis de acordo com a sua necessidade. Para o contrato com os Correios, entre as opções, estão aviso de recebimento, seguro de valor declarado e frete multi-volume por pedido (separação de itens quando o pedido ultrapassar os limites de dimensões).

Logística Reversa

Ao trabalhar sua logística reversa, uma etapa importante e essencial para manutenção do bom relacionamento com o consumidor, a solução também auxilia o varejista. Com o Rakuten Logistics Gateway, o lojista pode emitir a autorização para que o comprador remeta de volta o produto via Correios. E, ainda, manter o custo desta operação para si. É muito simples! Em poucos cliques, o lojista seleciona o produto a ser devolvido e o serviço dos Correios (PAC ou SEDEX). Depois, emite a autorização para postagem em agência ou coleta com o comprador.

Regras de Frete

A proposta de flexibilidade e customização para atender todo os lojistas se reflete também no painel de regras de frete. Com este recurso completo o varejista pode configurar como quiser condições e ações para o frete do pedido. São infinitas combinações! É possível criar regras que cruzam estado de origem ou destino, faixa de CEP, centro de distribuição, faixa de valor do pedido, SKU e muitas outras características com medidas como definição de preço fixo, alteração de valor real ou percentual, alteração de prazo, entre várias opções alternativas. O lojista pode, por exemplo, definir um estado para o qual deseja aplicar uma faixa de preço determinada.

Dashboard Funcional

Por meio de um dashboard altamente funcional, o time operacional do e-commerce terá facilidade para consultar cada postagem feita. Nele é possível acessar os rastreios dos produtos e acompanhar em tempo real os eventos. O sistema atualiza o status do pedido de acordo com os passos da entrega. Também pode-se visualizar os dados do custo, os prazos de entrega e todas as informações detalhadas sobre os despachos da loja.

Não perca tempo e conheça mais sobre a Rakuten Log!

VISITE O SITE

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários