Tempo de leitura: 4 minutos

A 9ª edição do Papo de Mercado – Edição Black Friday aconteceu no último dia 17 de setembro, no Espaço iMasters do E-commerce Brasil. Com o tema Rakuten & Você – Juntos & Selling Now, o evento foi realizado exclusivamente para os nossos lojistas, focado na preparação para a Black Friday.

Recebemos um time de especialistas para falar sobre como melhorar a performance na Black Friday, boas práticas, prevenção de fraudes, expectativas para a data em 2019 e muito mais.

Abrindo o evento, o Coordenador de Marketing da Rakuten Brasil, Bruno Figueiredo, falou sobre mídias, performance, ROI e captação de leads, além da importância de alinhar estratégias de campanhas com o SAC da sua loja e deixar o atendimento preparado para dar suporte aos clientes.

“Muitas vezes o pessoal do SAC acaba não sendo ouvido quando deveria em relação a estratégias de campanha e comunicação. Muitas vezes o lojista tem o SAC, as pessoas estão lá, mas elas não têm voz em determinadas decisões. Não é só uma questão de SAC preparado, é uma questão de SAC participativo”.

Figueiredo ainda compartilhou dados interessantes e boas práticas para os lojistas adotarem na Black Friday.

Logo em seguida, o nosso Gerente de Atendimento, Tiago Sanches falou sobre a importância de ter um calendário planejado para implantações e melhorias e de realizar testes dedicados para ações como atualização de preços, promoções e vitrines, para evitar imprevistos na Black Friday.

Depois tivemos uma palestra com o professor e pesquisador Alberto Guerra, autor do livro Black Friday no Brasil. Alberto falou sobre a história da Black Friday, percepções, desafios e as grandes oportunidades para os varejistas venderem mais e fidelizarem clientes com esse evento.

“É hora de planejar como captar e engajar nossos clientes. Vejam quais são os pontos chaves da Black Friday. Olhem o ano passado o que vocês acertaram e erraram. Conversem sobre isso e comecem a planejar. Falem sobre os tipos de produtos que vocês vão ter, portfólio, preços e descontos. ”

Na sequência, o Diretor de Risco da Rakuten Brasil, Paulo Abreu, falou sobre como proteger o seu e-commerce contra fraudes, principalmente em datas sazonais e com picos de venda como a Black Friday.

Na parte final do evento, tivemos a palestra do CEO da agência E-Plus, Tiago Moraes, sobre como planejar e executar estratégias de crescimento sustentável e ações de branding e performance para a Black Friday, e o CEO da Universidade Marketplaces, Alexandre Nogueira, falando sobre cuidados e objetivos no marketplace durante a Black Friday.

Gostaríamos de agradecer aos nossos lojistas e parceiros pela presença, e esperamos que todos tenham uma Black Friday ainda melhor que o esperado com muitas vendas!

Papo de Mercado

O Papo de Mercado é um evento que reúne grandes nomes de setores e segmentos relevantes para o varejo, a indústria e o e-commerce nacionais com a finalidade de ampliar a geração de conhecimento e o networking entre empreendedores, profissionais e fornecedores de tecnologia.

Confira todo o conteúdo do evento e a transmissão completa no nosso canal do Youtube.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários