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A 7ª edição do Papo de Mercado – Edição Eletrodomésticos aconteceu no último dia 26 de junho, no Espaço iMasters do E-commerce Brasil. O evento idealizado pela Rakuten Digital Commerce teve o patrocínio da Onclick e o apoio das empresas: Digitalks, Abradi, ComSchool, Internet Innovation e ABEMD.

Com temas direcionados para o mercado de eletrodomésticos, o encontro contou com a participação de grandes nomes do setor. Abrindo o evento, o gerente comercial da Rakuten Brasil, Carlos Eduardo Oliveira, falou sobre o ecossistema da nossa empresa e suas principais soluções para os participantes.

Em seguida, Carlos mediou o primeiro painel com Clóvis Simões, diretor comercial da Atlas Eletrodomésticos, empresa especialista em fogões que está há mais de 65 anos no mercado. Durante esse bate papo, eles conversaram sobre transformação digital, principais desafios da operação logística, marketplace, atendimento ao cliente e muito mais.

Ao longo do painel, Clóvis ainda ressaltou a importância de oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e personalizado para o consumidor, entendendo as suas necessidades para entregar a melhor experiência em toda a sua jornada de compra.

“Nós acreditamos em pessoas, pessoas representam o nosso principal ativo e através de um time apaixonado, de um time engajado, construímos a nossa história de sucesso”, disse Clóvis. ” Esse foco em pessoas é a nossa visão de inovação e progressão constante, visando atender os desejos e os anseios do consumidor naquilo que ele se manifesta mais intensamente”, concluiu.

No segundo painel do dia, acompanhamos uma conversa com Gabriel Garbin, diretor da Center Garbin, que trabalha com eletrodomésticos de alto padrão desde 2009, e Rodrigo Bittar, gerente da OnClick falando sobre desafios e oportunidades no e-commerce de luxo.

Entre os principais tópicos, Gabriel falou sobre como a Center Garbin começou exclusivamente no mercado online e trabalhou em sua expansão inaugurando um showroom em 2011, para dar um toque mais pessoal e oferecer um atendimento omnichannel para seus clientes.

“A gente detectou que além de fazer um atendimento online, era importante nós termos o canal físico também para às vezes simplesmente receber o cliente”, explicou Gabriel. “Não precisa fazer nada mega extraordinário para atender o cliente bem. A gente precisa fazer muito bem o básico e cada vez mais, estar disponível para o cliente e poder entender efetivamente o problema dele e criar maneiras de solucionar”, concluiu.

Gabriel ainda recebeu das mãos de Nadima Ligero, diretora de operações da Rakuten Brasil, uma placa em homenagem aos 10 anos da Center Garbin.

Finalizando o evento, tivemos a palestra de Ana Pio, especialista em e-commerce da Franke no Brasil, compartilhando dicas essenciais para um e-commerce no segmento de eletrodomésticos e como a multinacional suíça passou a investir cada vez mais em conteúdo personalizado, SEO e engajamento do cliente.

Papo de Mercado

O Papo de Mercado é um evento mensal e reúne grandes nomes de setores e segmentos relevantes para o varejo, a indústria e o e-commerce nacionais com a finalidade de ampliar a geração de conhecimento e o networking entre empreendedores, profissionais e fornecedores de tecnologia.
Essa edição teve transmissão ao vivo no nosso canal do Youtube. O vídeo está disponível para vocês acompanharem todas as palestras dessa edição.

PRÓXIMA EDIÇÃO

Papo de Mercado – Edição Moda e Atacado

Local: Espaço iMasters – Rua Oscar Freire, 2379 – Pinheiros, São Paulo – SP

Horário: 09h às 13h

Data: 24 de Julho de 2019

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