Tempo de leitura: 3 minutos

Na edição de 10 anos do Fórum E-commerce Brasil, a Rakuten marcou presença com muitas novidades. Com convidados especiais e um espaço exclusivo para a apresentação de conteúdos, tivemos palestras falando sobre inovações no varejo, sistema de pagamentos, inteligência artificial e muito mais!

O nosso parceiro Rodrigo Schiavini da Smart Hint, falou um pouco sobre inteligência artificial e como podemos utilizá-la para melhorar a experiência de compra e impulsionar as vendas online. Como as ferramentas de recomendação e avaliação podem influenciar a decisão de compra do consumidor e como o usuário quer realizar compras de maneira cada vez mais prazerosa e intuitiva.

A Grasiella Tesser, da Cake ERP falou sobre a Geração Micro-ondas e como é importante estar cada vez mais preparado para atender esse tipo de consumidor. Essa geração não é caracterizada pela faixa etária, é aquela que quer tudo quente, tem um comportamento de consumo imediatista, que não espera mais 30 dias por uma encomenda, é aquele consumidor que desafia cada vez mais o varejista a se aprimorar e buscar inovações.

Tivemos também o Samuel Gonsales, CPO da Millenium, falando sobre os desafios de ser Omnichannel na era da Transformação Digital e os principais desafios enfrentados pelos varejistas para focar em tecnologia e integrar operação online e off-line para conectar o usuário em todas as pontas do negócio.

Ainda tivemos o nosso gerente comercial, Carlos Oliveira, que possui 10 anos de experiência em operações de e-commerce, apresentando todas as soluções do ecossistema Rakuten que simplificam uma operação de e-commerce por cobri-la de ponta a ponta, desde a implantação da plataforma à entrega facilitada através do hub de logística com todos os serviços e suporte necessários para a criação de uma loja online de sucesso.

No dia 18, o executivo comercial responsável pelo Rakuten Pay, Cassius de Paula, realizou uma palestra sobre soluções de pagamento e quais os principais fatores que devem ser levados em conta na escolha de um sistema de pagamento online.

Os atributos levantados por de Paula passam pela experiência de compra, segurança, mecanismos antifraude, proteção de chargeback e alta taxa de aprovação – atributos que confirmam os diferenciais da solução Rakuten Pay no mercado.

Foram muitos conteúdos apresentados e já estamos de olho na próxima edição, preparando muito mais para vocês! Até o Fórum 2020.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários