Tempo de leitura: 4 minutos

A 8ª edição do Papo de Mercado – Edição Moda aconteceu no último dia 21 de agosto, no Espaço iMasters do E-commerce Brasil. O evento idealizado pela Rakuten Digital Commerce teve o patrocínio da Smart Hint e o apoio das empresas: Digitalks, Abradi, ComSchool, Internet Innovation, ABEMD e ecommerceCAMP.

Rodrigo Schiavini, CEO da Smart Hint.

Com muito conteúdo e networking, o encontro foi direcionado para o mercado de moda e contou com a participação de grandes nomes do varejo. Abrindo o evento, o gerente comercial da Rakuten Brasil, Carlos Eduardo Oliveira, falou sobre o ecossistema da nossa empresa e suas principais soluções para os participantes.

Em seguida, recebemos o CEO da Smart Hint, Rodrigo Schiavini, que falou um pouco sobre inteligência artificial e como podemos utilizá-la para melhorar a experiência de compra e impulsionar as vendas online.

Durante a sua palestra, ele ressaltou como os mecanismos de IA já fazem parte da nossa rotina e a capacidade de aprendizado que essas ferramentas têm, de acordo com a troca de experiências e interação com seres humanos.

 “ A inteligência artificial tem a capacidade de se autodesenvolver, ela vai aprendendo com as coisas que vão aparecendo na frente dela e vai ficando cada vez mais eficiente e eficaz”, comentou Rodrigo.

Tivemos também um painel com o Head de e-commerce da Bluebeach, Marcel David. Durante o bate-papo, ele falou sobre os principais desafios de vender produtos moda praia no mercado online e como a tecnologia ajuda a Bluebeach a expandir seus negócios.

“Tecnologia hoje é tudo. Hoje em dia, em coisa de segundos a gente lança uma campanha e ela está disponível para milhares de pessoas. É um canal de venda, é um canal de marketing, tudo integrado muito rápido”, disse Marcelo.

Na operação de e-commerce da Bluebeach desde o nascimento do site, Marcelo ressaltou a importância de utilizar uma boa plataforma e as ferramentas certas com um time competente para vender mais e melhor.

“O desafio foi nascer do zero no e-commerce. A gente começou há 6 anos procurando a plataforma e queríamos uma plataforma que entendesse o nosso produto. Eu queria entender como era esse mercado e achar uma boa tecnologia e a Rakuten foi a escolhida para começar e criar o e-commerce do jeito que a gente precisava”, concluiu.

Vinícius Correa, CEo da Mailbiz

Finalizando o evento, tivemos o Vinícius Correa, CEO da Mailbiz, em uma palestra sobre como reter clientes e vender mais com e-mail marketing. Ele falou sobre a importância de considerar dados e informações nas decisões e estratégias de marketing, porém, como temos muitos dados e muitas vezes não sabemos aproveitar por falta de interpretação adequada.

“A maior carência do nosso país hoje não é falta de dados, é falta de interpretação dos dados. Hoje em dia quantos dados nós temos disponíveis. Os e-commerces e as pessoas em geral ainda têm muita dificuldade de lidar com os dados”, comentou.

Papo de Mercado

O Papo de Mercado é um evento que reúne grandes nomes de setores e segmentos relevantes para o varejo, a indústria e o e-commerce nacionais com a finalidade de ampliar a geração de conhecimento e o networking entre empreendedores, profissionais e fornecedores de tecnologia.

Essa edição teve transmissão ao vivo no nosso canal do Youtube. O vídeo está disponível para vocês acompanharem todas as palestras dessa edição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários