Tempo de leitura: 2 minutos

A 5ª edição do Papo de Mercado – Home Decor aconteceu no último dia 17 de Abril, no Espaço iMaster do E-commerce Brasil. O evento idealizado pela Rakuten Digital Commerce teve o patrocínio da Bling e o apoio das empresas: Digitalks, Digital Social Br, ABRADi-SP, AB Casa, E-commerce Camp, Foco em vendas, Internet Innovation e ComSchool. 

Papo de Mercado

Foi uma manhã com a casa cheia e muito conteúdo focado no mercado de home decor. A primeira palestra do evento foi um bate papo sobre redes sociais com o Guilherme Minuzzi – Coordenador de Marketing da Bling. Ele falou sobre a importância de ter uma estratégia para as redes sociais atrelada à estratégia de marketing e posicionamento do negócio.

Um ponto interessante que ele trouxe sobre o assunto foi sobre não existir uma receita pronta. “Não adianta copiar a técnica da concorrência, cada empresa tem uma estratégia diferente”, explicou Minuzzi. “Quando funciona para uma empresa, não quer dizer que irá funcionar para a outra”, concluiu.

Em um painel exclusivo, Ana Pio, que é especialista da Franke no Brasil, conversou com nosso diretor comercial, Luiz Pelizon , como a empresa suíça escolheu o Brasil para iniciar as operações de e-commerce da marca. “Eles (os suíços) viram o potencial que o Brasil tinha e resolveram iniciar esse piloto”, explicou Pio.

“Nós iniciamos no escuro quando inauguramos a loja virtual. Por isso, nosso diretor financeiro, que também é suíço, colocou uma meta. Eu entendendo do cenário brasileiro resolvi apostar e triplicar essa meta. Foi arriscado, mas já superamos em 300% em seis meses”, compartilhou a especialista da Franke. Terminamos a palestra da Ana Pio com um sorteio da Internet Innovation com uma bolsa 100% OFF para os nossos participantes.

Thays Almendra, CEO e Fundadora do Digital Social, foi a última palestrante da manhã. Ela explicou que existe uma maior confiança do usuário em recomendações de outras pessoas. Por isso, o marketing de influência impacta diretamente na conversão de vendas.

“A fã base do influenciador acha ele prestigioso”, explicou Almendra. “E se essa fã base é composta de pessoas do seu público-alvo, não importa o seu gosto pessoal, esse é o influenciador que irá conversar com o público que a sua marca precisa, ele é o dominante”, complementou.

Finalizamos o evento com um sorteio da ComSchool. Foram duas bolsas 50% OFF e uma bolsa 100% OFF para todos que participaram do nosso evento.


Papo de Mercado

O Papo de Mercado é um evento mensal e reúne grandes nomes de setores e segmentos relevantes para o varejo, a indústria e o e-commerce nacionais com a finalidade de ampliar a geração de conhecimento e o networking entre empreendedores, profissionais e fornecedores de tecnologia.

Essa foi a primeira edição que tivemos transmissão ao vivo no nosso canal do Youtube. O vídeo disponível para vocês acompanharem todas as palestras dessa edição.


PRÓXIMA EDIÇÃO:

Papo de Mercado – Edição Saúde & Beleza

Data: 29 de Maio de 2019

Local: Espaço iMasters – Rua Oscar Freire, 2379 – Pinheiros, São Paulo – SP

Horário: 09h às 13h

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários