Tempo de leitura: 3 minutos

Entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, aconteceu em Yokohama, a edição asiática do Rakuten Optimism 2019. Com conteúdo de alto nível e um espaço interativo exclusivo, o evento do Japão falou sobre as principais tendências do varejo mundial, além de apresentar novas parcerias e muitas inovações!

Dentre as novidades apresentadas, os avanços da tecnologia 5G no Japão e como a inteligência artificial pode proporcionar experiências de compras mais convenientes e ainda revolucionar o desenvolvimento de novos tratamentos médicos, foram alguns dos pontos altos do evento.

Os palestrantes discutiram como a ciência, a tecnologia e a sociedade podem aproveitar as mais recentes inovações tecnológicas e a infraestrutura 5G para moldar o mundo de amanhã. Uma série brilhante de palestrantes incluiu o CEO da Intel, Robert Swan, o co-fundador da Lyft e presidente John Zimmer, o fundador e CEO da AirAsia Tony Fernandes, o ganhador do Prêmio Nobel Shinya Yamanaka e, claro, o presidente e CEO da Rakuten, Mickey Mikitani.

Também houve o anúncio de uma parceria entre a Rakuten e a KonMari, empresa da especialista em organização pessoal Marie Kondo. As duas empresas planejam colaborar em conteúdo de entretenimento e outras iniciativas de marca, que popularizarão ainda mais a filosofia de Marie Kondo de que a organização incentiva as pessoas a valorizar as coisas que despertem alegria em suas vidas.

Ao longo do evento, a Rakuten ainda apresentou novidades sobre pagamento cashless, drones, realidade virtual e anunciou que a partir de janeiro de 2020, todas as compras acima de 3.980 ienes serão enviadas gratuitamente para os consumidores no Japão.  

Na área interativa, os visitantes puderam desfrutar de experiências únicas através de uma lente 5G, praticar esportes em realidade virtual, se divertir no universo Star Wars com uma academia Jedi e ainda desfrutar de um festival gourmet com pratos de 35 lojas populares de todo o Japão.

A próxima edição do Rakuten Optimism acontecerá em São Francisco, no dia 23 de outubro, e receberá as empresas norte e sul-americanas, incluindo o Brasil.

A partir deste ano, a nossa Expo será unificada ao evento Optimism, reforçando a estratégia global do grupo Rakuten em centralizar os eventos que aconteciam ao redor do mundo, em apenas três países: França, reunindo as empresas europeias, Japão, reunindo as empresas asiáticas e EUA, reunindo as empresas norte e sul-americanas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários