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O Google Shopping é uma ferramenta indispensável para o seu e-commerce, permitindo que usuários localizem produtos de seu interesse de maneira rápida e eficaz.

E o melhor é que os produtos são organizados por nome, preço, foto e loja em que estão acessíveis, além de que, ao anunciar no Google Shopping, os resultados aparecem no topo do Google, antes até dos anúncios pagos a este mecanismo de busca.

Benefícios de anunciar no Google Shopping

Os benefícios do Google Shopping se destacam pela capacidade de conseguir atingir um público-alvo qualificado, oferecendo seus produtos para potenciais compradores no momento adequado.

Outro ponto são os dados oferecidos pela ferramenta, ao possibilitar o usuário de configurar e receber os dados de cada produto e seu desempenho. O alcance também chama atenção, pois é possível que mais de um dos seus anúncios sejam exibidos para uma pesquisa específica do usuário.

Quem pode anunciar no Google Shopping?

Vale ressaltar que o Google Shopping é exclusivamente para produtos físicos, ou seja, um canal dedicado especialmente aos lojistas. A taxa média de conversão é de 2,5%, tornando-se bem vantajoso seu uso, tendo em vista que a taxa média de conversão é de 1,6% dos e-commerces brasileiros. Portanto, o que está esperando para anunciar no Google Shopping com seu e-commerce, comece a utilizá-lo agora mesmo!

Como começar

Para inserir os produtos do seu e-commerce no Google Shopping é muito fácil, sendo necessário somente três passos para o êxito. Segue abaixo como anunciar no Google Shopping e obter resultados incríveis para suas vendas:

Inicialmente, você precisa organizar em um arquivo XML de todos os produtos do seu e-commerce, com preço, nome, categoria e quantidade. A vantagem de usar uma plataforma e-commerce, como a Rakuten Digital Commerce, é que já oferecem o arquivo XML pronto para o Google Shopping.

Em seguida, é necessário se cadastrar no Google Merchant Center. Para isso, já com o arquivo XML pronto, clique aqui e faça seu cadastro. Inseridas todas as informações solicitadas pelo site, clique em “produtos”, depois em “feed” e subir o seu arquivo XML. Lembre-se de marcar corretamente o país de destino e outras opções antes de subir seu feed.

Por fim, agora que seu feed já está cadastrado no Google Merchant Center, a sua conta do Google ADS precisa identificá-lo para começar a criar campanhas com os seus produtos.

Logo, vá até sua conta do Google Merchant Center, na parte superior onde há um ícone com três pontos, clique, acesse “Vinculação de contas” e selecione “Google ADS”. Feito isto, só colocar sua ID do Google AdWords, clicar em “adicionar” e pronto, basta acessar o Google ADS e criar uma nova campanha do Google Shopping.

O funcionamento do Google Shopping se dá com a integração ao conjunto de resultados patrocinados, com a exibição da foto do produto, o nome, preço e o nome da loja onde a oferta foi localizada. Assim, ao anunciar nesta incrível ferramenta o seu e-commerce vai ter muito mais resultados, pois é o maior canal de conversão de produtos anunciados no AdWords.

Portanto, se você possui um e-commerce e ainda não anunciou no Google Shopping, não desperdice esta oportunidade, faça seu cadastro agora mesmo e impulsione o número de suas vendas.

Quanto custa anunciar no Google Shopping?

E quanto ao custo, o Google trabalha no sistema “Custo por Clique”, então você só terá o conhecimento de quanto gastou após a criação da sua campanha, por meio dos dados obtidos em histórico. Com isso, você conseguirá otimizar suas campanhas investindo apenas no que realmente estiver te dando retorno.

Fique atento, pois manter o controle da campanha é essencial para enxergar o mercado, que engloba a concorrência, os preços, o frete etc, e assim realizar as ações necessárias em seu e-commerce, garantindo o sucesso de vendas.

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