Nada aborrece mais um usuário online do que chegar ao produto desejado e perceber que o item está indisponível. Para a loja online, essa cena também é sinônimo de prejuízo, afinal o lojista investiu para atrair e converter o comprador. Com uma combinação de funcionalidades das plataformas Rakuten Digital Commerce e das soluções de pagamentos e logística da Rakuten, o e-commerce elimina esse problema de vez. Os lojistas que operam com as plataformas Genesis já têm à disposição o Módulo Multi-CD, que permite o cadastro de diferentes centros de distribuição facilitando o abastecimento e a cadeia logística. Ao incluir nessa operação o Rakuten Pay – meio de pagamento líder no Japão e em atuação no Brasil desde 2015 – e o Rakuten Logistics Gateway, a loja virtual consegue ir além. É possível utilizar o recurso de comissionamento por warehouse e nunca mais ter produtos faltando no estoque.

Entenda agora essa funcionalidade e o que ela pode fazer pela loja virtual!

Comissionamento Warehouse Pagamentos E-commerce

Por dentro do Comissionamento por Warehouse

Com esse recurso, o lojista cadastra seus fornecedores direto na plataforma. Em seguida, pode definir que, quando seu estoque próprio acabar, a loja virtual começará a ofertar os itens do estoque do fornecedor. Ele pode ainda não ter o estoque próprio daquele produto e vender a mercadoria do fornecedor de forma direta na loja virtual. E o melhor: com o Rakuten Pay integrado, o lojista define a comissão que deve receber sobre a venda. À medida em que entram os pedidos, nossa tecnologia identifica e credita a comissão do lojista e o pagamento do fornecedor.

Todo o processo também é integrado ao ERP do e-commerce e ao Rakuten Logistics Gateway, para cálculo do frete e impressão de etiquetas. Com nossa solução logística, os clientes das plataformas Rakuten Digital Commerce têm acesso a uma tabela de preços diferenciada. Esse benefício permite economia de até 37% no despacho de produtos. Em resumo, o comissionamento por warehouse, é um aliado de peso para a loja virtual!

Confira outras vantagens dessa funcionalidade:

  • Experiência do usuário bem-sucedida;
  • Mais conversão;
  • Otimização dos processos, com a automação do comissionamento;
  • Mais giro de estoque próprio;
  • Menos custos com estocagem, picking & packing, entrega e muito mais.

Conheça esta e outras soluções da Rakuten Digital Commerce

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários