Tempo de leitura: 3 minutos

A 6ª edição do Papo de Mercado – Saúde e Beleza aconteceu no último dia 29 de Maio, no Espaço iMasters do E-commerce Brasil. O evento idealizado pela Rakuten Digital Commerce teve o patrocínio da Score Media e o apoio das empresas: Amend, Luminus Hair, Abradi, ComSchool, E-Commerce Camp, Internet Innovation e ABEMD

Papo de Mercado

Com a casa lotada, essa edição contou com a participação especial do presidente e CEO da Rakuten Brasil, René Abe. Ele abriu o evento falando da importância de trazermos sempre conteúdos de qualidade para ajudar o mercado a crescer junto com a Rakuten.

Na primeira parte do evento, o gerente comercial da Rakuten Brasil, Carlos Eduardo Oliveira, apresentou nossas soluções para os participantes. Em seguida, René Abe intermediou o painel com Paulo Bortoluzzi, gerente de marketing da Luminus Hair. Durante esse bate papo, eles conversaram sobre marketing digital, datas de grande impacto no e-commerce, canais de relacionamento com o cliente e muito mais.

Um ponto interessante discutido foi que, para ter uma melhor conversão, é necessário entender a dor do cliente e como a Luminus Hair trabalha com transformação disso. Por isso, eles querem “mostrar resultados reais de clientes reais”, explicou Bortoluzzi. “Nosso cliente não quer ver um criativo bonito, ele quer ver pessoas iguais a ele que conseguem resultado com os nossos produtos”, concluiu. Após o painel, a ComSchool sorteou uma bolsa de 100% OFF de um curso nas áreas de marketing digital ou e-commerce para todos que participaram do nosso evento.

No outro painel exclusivo, ouvimos uma conversa de René Abe com Helenice Moura, coordenadora de e-commerce da Amend. Ela pontuou sobre a importância em entender que uma operação de e-commerce é uma empresa nova. “O maior desafio que eu vejo na indústria atualmente que o mercado ainda é muito engessado, quando o e-commerce é super dinâmico”, explicou Moura.

“Quando vamos implementar um e-commerce, a gente acha que precisa de entender de plataforma e de marketing digital. No fim, descobrimos que precisa entender de fiscal, de faturamento, de emitir guia para cada Estado também”, compartilhou a coordenadora da Amend. “Todo empreendedor que acha que vai abrir um braço do e-commerce, está indo para o caminho errado. O e-commerce precisa de uma estrutura com regras próprias”, concluiu.

Para finalizar com chave de ouro, fechamos a manhã com a palestra do Henrique Troitinho, CEO da Score Media. Ele destacou como está o cenário atual do e-commerce, mostrando que saúde e beleza é o maior em volume de pedidos, porém está nítido que as grandes marcas do segmento estão mudando um pouco a estratégia.

“Uma coisa é certa, os consumidores já estão rejeitando produtos feitos em massa”, explicou Troitinho. “Eles estão procurando hoje por produtos mais simples, que tem um certo “quê” de luxo. Hoje, o menos é mais!”, complementou. O CEO da Score Media exemplificou como os consumidores estão procurando por produtos mais orgânicos e saudáveis nos dias atuais e como as empresas que investem nisso estão lucrando mais.

Finalizamos o evento com um sorteio da Internet Innovation. Foi uma bolsa 100% OFF para um curso de Gerente de E-commerce para todos que participaram do nosso evento.


Papo de Mercado

O Papo de Mercado é um evento mensal e reúne grandes nomes de setores e segmentos relevantes para o varejo, a indústria e o e-commerce nacionais com a finalidade de ampliar a geração de conhecimento e o networking entre empreendedores, profissionais e fornecedores de tecnologia.

Essa edição teve transmissão ao vivo no nosso canal do Youtube. O vídeo disponível para vocês acompanharem todas as palestras dessa edição.


PRÓXIMA EDIÇÃO:

Papo de Mercado – Edição Eletrodomésticos

Data: 26 de Junho de 2019

Local: Espaço iMasters – Rua Oscar Freire, 2379 – Pinheiros, São Paulo – SP

Horário: 09h às 13h

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários